Atraso marca desfile das escolas de samba
Integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, que deveria iniciar o desfile às 20h30, montam suas fantasias da ala das baianas às 21h08, numa área próxima à concentração, na Avenida Doutor Sabino.
O presidente da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba de Aquidauana), Fernando dos Anjos, explica ao repórter Brito Rodrigues, da Rádio Independente, as causas do atraso para o início do desfile da Unidos da Ponte, escola de samba que veio da cidade vizinha de Anastácio, unida a Aquidauana pelo rio de mesmo nome para abrir o desfile na segunda-feira (27) de carnaval.
Integrantes da comissão julgadora do carnaval de Aquidauana aguardam, pacientemente, o início do desfile na noite de ontem (27), no palco montado pelo deputado estadual Roberto Orro (PDT) na Avenida Doutor Sabino. O prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), filho do deputado, não compareceu à abertura oficial dos desfiles das escolas de samba.
Repórter Armando Anache - eu mesmo, o blogueiro - entrevista ao vivo, na Rádio Independente, pessoas que aguardam o início do desfile de ontem (27), previsto para às 20h30 e que só começou às 21h30. Muitas acharam que o atraso foi "um desrespeito com o público presente"; outras consideraram normal o atraso de uma hora.
A primeira noite de desfiles de duas escolas de samba em Aquidauana foi marcado pela desorganização.
A Unidos da Ponte, escola da cidade de Anastácio - na margem esquerda do rio Aquidauana e a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - chegou atrasada à Passarela do Samba, montada pela prefeitura da Avenida Doutor Sabino, conhecida como Avenida da Pantaneta.
Sem disputar pontos, a Unidos da Ponte deveria entrar na Avenida às 20h30. No entanto, um dos ônibus contratados para trazer os componentes da escola de samba, desde Anastácio até Aquidauana, não apareceu para fazer o transporte.
Segundo informou o presidente da Unidos da Ponte, Carlos Alberto Caldas, este foi o principal motivo para o atraso. A escola de samba só entrou na área de desfiles às 21h30, causando atraso na apresentação da segunda escola de samba que desfilou ontem (27), a Águia de Ouro, que também teve problemas durante o desfile, causados pelo sistema de som instalado na Avenida Doutor Sabino.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home