.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Atraso marca desfile das escolas de samba

Fotos de Francis Torres/Pantanal News



























Integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, que deveria iniciar o desfile às 20h30, montam suas fantasias da ala das baianas às 21h08, numa área próxima à concentração, na Avenida Doutor Sabino.














O presidente da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba de Aquidauana), Fernando dos Anjos, explica ao repórter Brito Rodrigues, da Rádio Independente, as causas do atraso para o início do desfile da Unidos da Ponte, escola de samba que veio da cidade vizinha de Anastácio, unida a Aquidauana pelo rio de mesmo nome para abrir o desfile na segunda-feira (27) de carnaval.














Integrantes da comissão julgadora do carnaval de Aquidauana aguardam, pacientemente, o início do desfile na noite de ontem (27), no palco montado pelo deputado estadual Roberto Orro (PDT) na Avenida Doutor Sabino. O prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT), filho do deputado, não compareceu à abertura oficial dos desfiles das escolas de samba.














Repórter Armando Anache - eu mesmo, o blogueiro - entrevista ao vivo, na Rádio Independente, pessoas que aguardam o início do desfile de ontem (27), previsto para às 20h30 e que só começou às 21h30. Muitas acharam que o atraso foi "um desrespeito com o público presente"; outras consideraram normal o atraso de uma hora.

A primeira noite de desfiles de duas escolas de samba em Aquidauana foi marcado pela desorganização.
A Unidos da Ponte, escola da cidade de Anastácio - na margem esquerda do rio Aquidauana e a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - chegou atrasada à Passarela do Samba, montada pela prefeitura da Avenida Doutor Sabino, conhecida como Avenida da Pantaneta.
Sem disputar pontos, a Unidos da Ponte deveria entrar na Avenida às 20h30. No entanto, um dos ônibus contratados para trazer os componentes da escola de samba, desde Anastácio até Aquidauana, não apareceu para fazer o transporte.
Segundo informou o presidente da Unidos da Ponte, Carlos Alberto Caldas, este foi o principal motivo para o atraso. A escola de samba só entrou na área de desfiles às 21h30, causando atraso na apresentação da segunda escola de samba que desfilou ontem (27), a Águia de Ouro, que também teve problemas durante o desfile, causados pelo sistema de som instalado na Avenida Doutor Sabino.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home