.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

CCJ pode ser consultada sobre aposentadoria de Janene

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse há pouco que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) poderá ser consultada sobre as conseqüências jurídicas e políticas da concessão de aposentadoria ao deputado José Janene (PP-PR), que é acusado de envolvimento no suposto esquema de "mensalão" e sofre de doença cardíaca que tem atrasado o processo que pede sua cassação. Aldo Rebelo reconheceu ontem o direito de Janene se aposentar por invalidez, mas a decisão sobre o assunto - que cabe à Mesa Diretora - ainda não foi tomada. Janene está licenciado desde setembro.
Prorrogação da CPMI
Questionado sobre os efeitos políticos para o governo de uma eventual prorrogação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, Aldo Rebelo disse que isso não representaria "um perigo direto", pois "o governo não deve ter relação direta com o funcionamento das CPMIs, que são do Congresso Nacional".
O presidente da Câmara também minimizou as críticas da oposição, que acusa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de usar o cargo para fazer campanha à reeleição. "Quando a reeleição foi aprovada, as regras foram estabelecidas e adotadas por todos. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez isso, os governadores fazem isso. Acho que a regra deve ter validade para todos", afirmou. Segundo Aldo, é saudável que, em ano eleitoral, os partidos e os líderes partidários se envolvam na campanha. "É bom para a democracia que cada um defenda suas bandeiras, mas, no final, é o povo quem vai julgar", concluiu.
As informações são da Agência Câmara.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home