.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 05, 2006

Paes: PT quer transformar dança da pizza em balé

O relator-adjunto da CPI dos Correios, deputado Eduardo Paes (RJ), defendeu nesta manhã a aprovação integral do parecer final elaborado pelo relator-geral, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Segundo o tucano, a votação de destaques ao texto original é uma tentativa do PT de "transformar a dança solo da pizza do plenário da Câmara - protagonizada pela deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) - em um balé completo dentro da comissão".
DESFAÇATEZ
Para Paes, a "discussão histérica" em torno do relatório de Serraglio é parte integrante da estratégia governista. "Desde o final do ano passado, quando esta CPI caminhava para uma conclusão, o PT deixou muito clara a sua intenção de impor à CPI dos Correios o mesmo destino que teve a malograda CPI do Banestado - que foi marcada por impasses e um relatório paralelo que inviabilizou a votação do parecer e deixou os culpados sem punição", lembrou.
De acordo com o parlamentar, o PT quer fazer valer a versão deles, "nem que seja para o público interno". "Eles tiveram a desfaçatez de confessar a prática de crimes. No entanto, afirmaram que foram seduzidos pelo Marcos Valério", criticou. O parlamentar afirmou ainda que não existe a menor possibilidade dos trabalhos da comissão acabarem em pizza. "Tempos atrás aprovamos um requerimento que permitiu o compartilhamento de todos os documentos que identificamos ao longo de dez meses. Todos os órgãos do Estado brasileiro de fiscalização e controle como Ministério Público, Polícia Federal - que o PT tanto tentou aparelhar - já têm acesso a esses documentos por decisão desta comissão", garantiu.
A Comissão de Sistematização do Relatório Final, criada ontem durante o acordo feito entre oposição e governo na Presidência do Senado, se reuniu na tarde de hoje para apresentar propostas de mudança no texto de Serraglio. Paes destacou a "inutilidade das tentativas de deixar a CPI sem um relatório". "Certamente as provas obtidas devem trazer conseqüências àqueles que tiveram envolvimento comprovado nos esquemas de corrupção. O PSDB não participará de qualquer tentativa de converter esta comissão em uma imensa pizza", ressaltou.

Fonte: Site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home