Paes: PT quer transformar dança da pizza em balé
DESFAÇATEZ
Para Paes, a "discussão histérica" em torno do relatório de Serraglio é parte integrante da estratégia governista. "Desde o final do ano passado, quando esta CPI caminhava para uma conclusão, o PT deixou muito clara a sua intenção de impor à CPI dos Correios o mesmo destino que teve a malograda CPI do Banestado - que foi marcada por impasses e um relatório paralelo que inviabilizou a votação do parecer e deixou os culpados sem punição", lembrou.
De acordo com o parlamentar, o PT quer fazer valer a versão deles, "nem que seja para o público interno". "Eles tiveram a desfaçatez de confessar a prática de crimes. No entanto, afirmaram que foram seduzidos pelo Marcos Valério", criticou. O parlamentar afirmou ainda que não existe a menor possibilidade dos trabalhos da comissão acabarem em pizza. "Tempos atrás aprovamos um requerimento que permitiu o compartilhamento de todos os documentos que identificamos ao longo de dez meses. Todos os órgãos do Estado brasileiro de fiscalização e controle como Ministério Público, Polícia Federal - que o PT tanto tentou aparelhar - já têm acesso a esses documentos por decisão desta comissão", garantiu.
A Comissão de Sistematização do Relatório Final, criada ontem durante o acordo feito entre oposição e governo na Presidência do Senado, se reuniu na tarde de hoje para apresentar propostas de mudança no texto de Serraglio. Paes destacou a "inutilidade das tentativas de deixar a CPI sem um relatório". "Certamente as provas obtidas devem trazer conseqüências àqueles que tiveram envolvimento comprovado nos esquemas de corrupção. O PSDB não participará de qualquer tentativa de converter esta comissão em uma imensa pizza", ressaltou.
Fonte: Site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home