Trem de carga descarrila no Centro de Aquidauana
Dois vagões de uma composição da ferrovia Novoeste, com duas locomotivas, descarrilaram no fim da manhã de hoje.
Os 32 vagões passavam no cruzamento da ferrovia com a Rua Estevão Alves Corrêa, no Centro de Aquidauana - cidade a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - quando a "ponta de agulha", dispositivo que faz a mudança de uma via para outra, apresentou problema.
A composição, segundo as primeiras informações não oficiais, teria seguido em frente, no sentido noroeste-sudeste. Com a possível falha na ponta de agulha, os vagões não teriam passado para a nova linha e, com o rolamento forçado, acabaram descarrilando.
Os vagões de carga transportam minério de ferro. Vinham de Corumbá, na fronteira com a Bolívia e a 290 quilômetros a oeste, e tinham como destino a cidade de Ribas do Rio Pardo, em Mato Groso do Sul.
Nenhuma pessoa ficou ferida. Apenas o tráfego de veículos ficou interrompido durante algumas horas, no cruzamento da ferrovia com a Rua Estevão Alves Corrêa, uma das mais movimentadas da cidade.
Funcionários da Novoeste, em Aquidauana, não podem dar informações à Rádio Independente, Pantanal News e blog do Armando Anache. Alegam que só os técnicos da ferrovia, que chegarão à cidade, poderão informar as causas do descarrilamento.
Os trilhos cederam para a direita e para a esquerda; o terreno úmido, devido a forte chuva que cai na região, facilitou o descarrilamento.
As três vias (linhas) da ferrovia Novoeste, no pátio de manobras, em Aquidauana. Problema pode ter acontecido na "ponta de agulha", dispositivo que faz o trem passar de uma linha para outra.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home