.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 05, 2006

Trem de carga descarrila no Centro de Aquidauana

Fotos de Armando Anache/Pantanal News
Dois vagões de uma composição da ferrovia Novoeste, com duas locomotivas, descarrilaram no fim da manhã de hoje.
Os 32 vagões passavam no cruzamento da ferrovia com a Rua Estevão Alves Corrêa, no Centro de Aquidauana - cidade a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - quando a "ponta de agulha", dispositivo que faz a mudança de uma via para outra, apresentou problema.
A composição, segundo as primeiras informações não oficiais, teria seguido em frente, no sentido noroeste-sudeste. Com a possível falha na ponta de agulha, os vagões não teriam passado para a nova linha e, com o rolamento forçado, acabaram descarrilando.
Os vagões de carga transportam minério de ferro. Vinham de Corumbá, na fronteira com a Bolívia e a 290 quilômetros a oeste, e tinham como destino a cidade de Ribas do Rio Pardo, em Mato Groso do Sul.
Nenhuma pessoa ficou ferida. Apenas o tráfego de veículos ficou interrompido durante algumas horas, no cruzamento da ferrovia com a Rua Estevão Alves Corrêa, uma das mais movimentadas da cidade.
Funcionários da Novoeste, em Aquidauana, não podem dar informações à Rádio Independente, Pantanal News e blog do Armando Anache. Alegam que só os técnicos da ferrovia, que chegarão à cidade, poderão informar as causas do descarrilamento.

Os trilhos cederam para a direita e para a esquerda; o terreno úmido, devido a forte chuva que cai na região, facilitou o descarrilamento.

As três vias (linhas) da ferrovia Novoeste, no pátio de manobras, em Aquidauana. Problema pode ter acontecido na "ponta de agulha", dispositivo que faz o trem passar de uma linha para outra.