Trem de carga descarrila no Centro de Aquidauana

Os 32 vagões passavam no cruzamento da ferrovia com a Rua Estevão Alves Corrêa, no Centro de Aquidauana - cidade a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - quando a "ponta de agulha", dispositivo que faz a mudança de uma via para outra, apresentou problema.
A composição, segundo as primeiras informações não oficiais, teria seguido em frente, no sentido noroeste-sudeste. Com a possível falha na ponta de agulha, os vagões não teriam passado para a nova linha e, com o rolamento forçado, acabaram descarrilando.
Os vagões de carga transportam minério de ferro. Vinham de Corumbá, na fronteira com a Bolívia e a 290 quilômetros a oeste, e tinham como destino a cidade de Ribas do Rio Pardo, em Mato Groso do Sul.
Nenhuma pessoa ficou ferida. Apenas o tráfego de veículos ficou interrompido durante algumas horas, no cruzamento da ferrovia com a Rua Estevão Alves Corrêa, uma das mais movimentadas da cidade.
Funcionários da Novoeste, em Aquidauana, não podem dar informações à Rádio Independente, Pantanal News e blog do Armando Anache. Alegam que só os técnicos da ferrovia, que chegarão à cidade, poderão informar as causas do descarrilamento.


0 Comments:
Postar um comentário
<< Home