.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, maio 11, 2006

Irmão de Fauzi Suleiman morre em Mato Grosso

Samir Mohamed Suleiman foi morto a tiros, no município de Alto Araguai, em Mato Grosso. Ele era agente penitenciário naquele estado e irmão do empresário de Aquidauana, Fauzi Suleiman, que disputou duas vezes, em 2.000 e 2.004, a prefeitura.
Pelo telefone, Fauzi Suleiman confirmou, há pouco, a morte do irmão. "Ele trabalhava em Mato Grosso e há muito tempo não vinha aqui na região de Aquidauana; soube pela polícia que Samir teve um desentendimento com outro policial, ou agente penitenciário, que atirou contra ele, matando-o", informou Fauzi.
A polícia civil de Aquidauana foi informada da morte de Samir na noite de ontem (10), por meio dos colegas de Mato Grosso. Em seguida, policiais do 1.º Distrito telefonaram ao empresário Fauzi Suleiman, comunicando a morte do seu irmão, em Mato Grosso.
A mãe do empresário Fauzi Suleiman, Zaquias Suleiman, mora em Aquidauana e ainda não havia sido informada da morte do filho no início desta manhã.
O corpo de Samir Mohamed Suleiman derá trasladado desde Mato Grosso para Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, onde será velado e sepultado.