.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, maio 30, 2006

Renan diz que não há razão para instalar CPI dos "sanguessugas"

Em entrevista coletiva hoje, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a investigação política, por meio de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), só tem sentido "quando as coisas não estão sendo investigadas" pelas vias normais. Ele fez a afirmação em resposta a pergunta sobre a necessidade de instalação de uma CPI para investigar as denúncias de uso de verbas públicas para a compra superfaturada de ambulâncias pela chamada "máfia dos sanguessugas".
- Quando as denúncias estão sendo investigadas e as investigações estão em fase de conclusão, o mais rápido, o que atende mais a sociedade e a instituição é aguardar a conclusão e trabalhar no sentido de punir os culpados, separando o joio do trigo. Nós estamos aguardando a conclusão da investigação do Ministério Público. Eu vou falar hoje com o procurador para saber quando é que vamos ter os resultados - disse.
O procurador-geral da República, Antonio Francisco de Souza, lembrou Renan, garantiu que encaminhará ao Congresso Nacional as conclusões da investigação o mais rapidamente possível.
Equiparação salarial
Renan, que foi convidado pelo presidente da República para participar da reunião em que foi discutida a possibilidade de equiparação salarial para o funcionalismo dos três Poderes, disse que equiparação "é uma coisa para adiante". Segundo informou, foi decidida a criação de um grupo de trabalho para propor um plano comum de cargos e salários.
O presidente do senado também comentou a edição, na segunda-feira (29), da medida provisória (MP 295) que reestrutura carreiras do serviço público, especialmente do Poder Executivo.
- Por enquanto, a crítica séria que tem que se fazer é que a MP não contempla setores, que estão discriminados, e precisa ser mais ampla para contemplar esses setores - avaliou.
PMDB
Em relação ao PMDB, Renan frisou que o partido decidiu, em convenção, que não vai ter candidato nem vai se aliar formalmente com ninguém. Ele também não vê por que o partido deveria dar opiniões sobre a escolha de candidatos para concorrer à vice-presidência em outras coligações.
- O que é que nós temos a ver com vice dos outros partidos? Absolutamente nada a ver. Essa discussão não nos pertence. O PMDB não tem candidato por causa da verticalização e da complexidade da realidade do partido em cada estado. Como é que nós vamos agora meter o bedelho e querer indicar vice de outra coligação? Não tem nada a ver, não tem sentido - concluiu.
As informações são de Ricardo Icassati, repórter da Agência Senado

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home