.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, junho 02, 2006

Anastácio: PSDB tem problemas com Valério

Calma, gente! O título acima não tem nada a ver com o tristemente famoso Marcos Valério, o publicitário "carequinha" citado pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson no escândalo do mensalão.
Na realidade, os problemas enfrentados pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), em Anastácio - município situado na margem esquerda do rio Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - estão relacionados ao prefeito Cláudio Valério (PTB) e ao presidente da Câmara, vereador Douglas Figueiredo (PSDB).
Ontem (1º), durante a visita da vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano, a Aquidauana, o deputado estadual Valdir Neves (PSDB) - irmão do vereador de Aquidauana, Vanildo Neves (PSDB) - chamou o simpático e boa-praça advogado e presidente da Câmara de Anastácio, Douglas Figueiredo, para uma conversa.
Neves havia anunciado que este é o seu último mandato como deputado estadual. Em outubro, ele deverá ser candidato a deputado federal pelo PSDB.
"Preciso do seu apoio e dos companheiros tucanos de Anastácio, caro presidente Douglas!", teria dito o deputado, depois de abraça-lo.
Valdirzinho, como é carinhosamente chamado o deputado, ouviu como resposta: "Infelizmente não vai dar, deputado; lá na 'margem esquerda', em Anastácio, o nosso apoio será dado aos deputados Vander [Loubet, deputado federal do PT-MS] e Jerson [Domingos, deputado estadual do PMDB], conforme 'recomendação' e 'orientação' recebidas do prefeito e líder anastaciano Cláudio Valério."
A partir daí, o deputado Valdir Neves ficou com o semblante um pouco carregado. Afinal, ele tinha como certo o apoio do presidente da Câmara de Anastácio à sua candidatura.
Mas, como a política é dinâmica, quem sabe o que poderá acontecer durante ou depois da Copa do Mundo?
Vamos acompanhar, torcendo para que o elétrico Valdirzinho não sofra novo estresse como ocorreu anteontem (31), quando chegou a desmaiar em pleno estúdio de TV, quando apresentava o seu programa em Campo Grande.
"Os médicos me informaram que foi um princípio de infarto, mas já está tudo sob controle", garantiu o deputado Valdir Neves durante entrevista ao vivo que fiz com ele para a Rádio Independente.
Que Deus mantenha em bom ritmo o coração do jovem e dinãmico deputado estadual nascido em Miranda, a 70 quilômetros a oeste de Aquidauana e que conheci nos anos 1980, quando ainda era vibrante e atuante vereador.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home