Anastácio: PSDB tem problemas com Valério
Na realidade, os problemas enfrentados pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), em Anastácio - município situado na margem esquerda do rio Aquidauana, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - estão relacionados ao prefeito Cláudio Valério (PTB) e ao presidente da Câmara, vereador Douglas Figueiredo (PSDB).
Ontem (1º), durante a visita da vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano, a Aquidauana, o deputado estadual Valdir Neves (PSDB) - irmão do vereador de Aquidauana, Vanildo Neves (PSDB) - chamou o simpático e boa-praça advogado e presidente da Câmara de Anastácio, Douglas Figueiredo, para uma conversa.
Neves havia anunciado que este é o seu último mandato como deputado estadual. Em outubro, ele deverá ser candidato a deputado federal pelo PSDB.
"Preciso do seu apoio e dos companheiros tucanos de Anastácio, caro presidente Douglas!", teria dito o deputado, depois de abraça-lo.
Valdirzinho, como é carinhosamente chamado o deputado, ouviu como resposta: "Infelizmente não vai dar, deputado; lá na 'margem esquerda', em Anastácio, o nosso apoio será dado aos deputados Vander [Loubet, deputado federal do PT-MS] e Jerson [Domingos, deputado estadual do PMDB], conforme 'recomendação' e 'orientação' recebidas do prefeito e líder anastaciano Cláudio Valério."
A partir daí, o deputado Valdir Neves ficou com o semblante um pouco carregado. Afinal, ele tinha como certo o apoio do presidente da Câmara de Anastácio à sua candidatura.
Mas, como a política é dinâmica, quem sabe o que poderá acontecer durante ou depois da Copa do Mundo?
Vamos acompanhar, torcendo para que o elétrico Valdirzinho não sofra novo estresse como ocorreu anteontem (31), quando chegou a desmaiar em pleno estúdio de TV, quando apresentava o seu programa em Campo Grande.
"Os médicos me informaram que foi um princípio de infarto, mas já está tudo sob controle", garantiu o deputado Valdir Neves durante entrevista ao vivo que fiz com ele para a Rádio Independente.
Que Deus mantenha em bom ritmo o coração do jovem e dinãmico deputado estadual nascido em Miranda, a 70 quilômetros a oeste de Aquidauana e que conheci nos anos 1980, quando ainda era vibrante e atuante vereador.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home