Companhia de Engenharia trabalha normalmente no Haiti, diz o comandante Tito Tavares
Coronel Tito Tavares durante entrevista que me concedeu, ao vivo, na Rádio Independente, depois da cerimônia militar de despedida da Companhia de Engenharia Haiti, no interior do Batalhão Carlos Camisão, em 12 de maio
Conversei, há pouco - no intervalo do jogo Equador e Alemanha, pela Copa do Mundo -, com o comandante da Companhia de Engenharia Haiti, tenente-coronel Tito Tavares.
Ele informou, na Rádio Independente, que "o emprego da Força de Paz, em Porto Príncipe, está sendo feito sem nenhuma alteração; atualmente realizamos operações 'horizontais', como asfaltamento de ruas e rodovias, com o nosso efetivo da arma de engenharia."
Desde a chegada a Porto Príncipe da Companhia de Engenharia Haiti, no início deste mês, nenhum incidente ou confronto foram registrados nas ruas da capital haitiana.
A Companhia tem 34 militares oriundos do 9º batalhão de Engenharia de Combate, sediado em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, a 135 quilômetros de Campo Grande. Também conhecido como Batalhão Carlos Camisão, ele abrigou todos os militares que integram a Companhia de Engenharia Haiti, durante a fase de treinamentos.
O coronel Tito Tavares encerrou a entrevista, feita como uma conversa informal, no ar, afirmando que "as famílias da região de Aquidauana e Anastácio podem ficar tranqüilas, pois as missões desempenhadas pela Companhia de Engenharia estão transcorrendo sem problemas; os militares têm atuado normalmente e em segurança."
Sobre a seleção brasileira, o comandante Tito Tavares informou que "os dois jogos do Brasil foram vistos aqui no Haiti, por meio de um telão instalado na 'Base Alfa'; todos puderam torcer muito e vibrar com as vitórias contra a Croácia e a Austrália, mas ainda falta a apresentação de um futebol melhor pelos jogadores brasileiros."
Combinei, depois desse primeiro contato ao vivo, pelo telefone, com o tenente-coronel Tito Tavares, a realização de novas entrevistas.
Ficou acertado que, pelo menos duas vezes por semana, os militares da Companhia de Engenharia Haiti falarão no Programa Armando Anache, na Rádio Independente. O responsável peo setor de comunicação social, tenente Avancini, fará os contatos às terças e quintas-feiras, entre 8h e 9h30, no horário de Mato Grosso do Sul, que é o mesmo do Haiti (uma hora a menos em relação a Brasília).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home