Apenas dois dos 69 deputados citados por CPMI renunciaram
O mandato será assumido pelo suplente Roberto Valadão Almokdice (PMDB-ES). Caso haja algum eventual impedimento de Valadão, a vaga ficará com Albuino Cunha de Azeredo (PDMB-ES).
Prazos
A meia-noite desta segunda-feira era o prazo final para os deputados deixarem de responder aos processos disciplinares que serão instaurados hoje, às 11 horas (horário de Brasília), pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Após a instauração do processo, os deputados serão notificados.
A partir da notificação, cada parlamentar terá prazo de cinco sessões ordinárias do plenário para apresentar a defesa por escrito e indicar cinco testemunhas. No dia 4 de setembro, o Conselho de Ética vai designar os relatores dos processos.
Substituição
Antes desta segunda-feira, o único citado pelo relatório da CPMI que desistiu do mandato foi Coriolano Sales (PFL-BA), cuja renúncia foi comunicada no dia 15. Ele foi substituído pelo deputado Roland Lavigne (PMDB-BA), que tomou posse ontem (21).
O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), já havia alertado que, mesmo em caso de renúncia, qualquer parlamentar poderia responder ao processo caso voltasse à Câmara na próxima legislatura. Para isso, segundo ele, bastaria que a reabertura do processo fosse pedida por algum partido político ou pela Mesa Diretora.
As informações são da Agência Câmara
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home