.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 21, 2006

Suassuna vai apresentar defesa prévia no limite do prazo

Dos três senadores citados no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas por suposto envolvimento na chamada máfia das ambulâncias, apenas o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) ainda não entregou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar a sua defesa prévia. O prazo para essa providência termina às 16h de hoje. O gabinete do senador informou à Agência Senado que a assessoria técnica ainda está trabalhando na conclusão da defesa a ser enviada ao Conselho de Ética dentro do prazo.
O senador Magno Malta (PL-ES) foi o primeiro a entregar ao Conselho de Ética, na quarta-feira (16), a defesa prévia por escrito. No total foram 400 páginas, incluindo documentos, declarações e anexos. Malta se diz inocente e garante que jamais tomou parte no que ficou conhecido como a máfia das ambulâncias, esquema destinado à utilização irregular de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias a preçossuperfaturados.
Malta reafirma na defesa prévia que o carro que teria recebido da empresa Planam- um Fiat Ducato preto -foi emprestado a ele pelo deputado Lino Rossi (PP-MT) e devolvido há mais de um ano, como atesta recibo da empresa Transgracap incluído em sua defesa. O senador anexou ainda à documentação um histórico do Departamento de Trânsito do estado de Mato Grosso no qual está atestado que o veículo jamais esteve no nome dele, de seus familiares ou de assessores.
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) também já encaminhou ao Conselho de Ética a sua defesa prévia. A parlamentar protocolou toda a documentação - condensada em 40 páginas - no final da última sexta-feira (18). Serys nega qualquer participação no esquema das ambulâncias.
Fonte: Cláudio Bernardo, repórter da Agência Senado