Suassuna vai apresentar defesa prévia no limite do prazo
O senador Magno Malta (PL-ES) foi o primeiro a entregar ao Conselho de Ética, na quarta-feira (16), a defesa prévia por escrito. No total foram 400 páginas, incluindo documentos, declarações e anexos. Malta se diz inocente e garante que jamais tomou parte no que ficou conhecido como a máfia das ambulâncias, esquema destinado à utilização irregular de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias a preçossuperfaturados.
Malta reafirma na defesa prévia que o carro que teria recebido da empresa Planam- um Fiat Ducato preto -foi emprestado a ele pelo deputado Lino Rossi (PP-MT) e devolvido há mais de um ano, como atesta recibo da empresa Transgracap incluído em sua defesa. O senador anexou ainda à documentação um histórico do Departamento de Trânsito do estado de Mato Grosso no qual está atestado que o veículo jamais esteve no nome dele, de seus familiares ou de assessores.
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) também já encaminhou ao Conselho de Ética a sua defesa prévia. A parlamentar protocolou toda a documentação - condensada em 40 páginas - no final da última sexta-feira (18). Serys nega qualquer participação no esquema das ambulâncias.
Fonte: Cláudio Bernardo, repórter da Agência Senado
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home