.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, agosto 13, 2006

Delcídio ganha apoio de artistas

- Mato Grosso do Sul é um estado belíssimo, de uma riqueza cultural enorme, com uma história que se reflete na nossa música, no artesanato, na literatura e no jeito de ser de um povo forte, trabalhador, sereno e tranquilo, que traz na alma a realidade das grandes contendas que aqui foram travadas ao longo dos séculos. Uma administração moderna prestigia a cultura porque sabe que todas as manifestações artísticas orgulham e empolgam a população e, ao mesmo tempo, estimulam negócios, atraem turistas, movimentam restaurantes, hotéis, casas de espetáculo, enfim, geram riquezas e empregos. Por tudo isso o apoio à cultura é uma das prioridades de meu governo.
A afirmação é do candidato ao governo do estado pela coligação Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, que na noite deste sábado participou da inauguração do Comitê da Cultura que leva o nome dele e foi criado por um grupo de artistas, escritores, jornalistas e produtores culturais que apóiam a candidatura, entre eles os irmãos Humberto, Jerry e Geraldo Espíndola, Márcio de Camillo, Toninho Porto, Paulo Simões e Pedro Ortale.
A festa foi prestigiada por dezenas de convidados, entre eles o Secretário Nacional da Identidade e Diversidade Cultural, Sérgio Mamberti, que veio de Brasília especialmente para abraçar Delcídio.
- Nos últimos anos eu tenho acompanhado de perto tudo o que tem sido feito em Mato Grosso do Sul na área da cultura, os Festivais de Bonito e Corumbá, a gama enorme de CDs, DVDs, livros, peças de teatro e exposições de artesanato realizadas graças ao apoio do FIC, o Fundo de Investimento na Cultura criado pelo governo Zeca do PT e que está ajudando a projetar o estado no Brasil e no exterior. E eu não tenho dúvidas de que Delcídio, por ser um homem sensível, de mente aberta, conhecedor e admirador das mais diferentes manifestações artísticas de povos de todo o mundo, é o nome certo para dar continuidade a esse trabalho – afirmou Mamberti.
Emocionado, o candidato reafirmou o compromisso de ampliar os investimentos na cultura.
- Em Mato Grosso do Sul, nunca se investiu tanto na música, no artesanato, na montagem de peças teatrais e no intercâmbio cultural com os países da América do Sul quanto nesses sete anos e meio do governo do Zeca. O FIC e os festivais de Bonito e Corumbá vieram para ficar. Nós vamos ampliá-los e realizar eventos também em Três Lagoas, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Campo Grande, enfim, em todas as pequenas, médias e grandes cidades de nosso estado, valorizando as manifestações locais e oferecendo conhecimento, lazer e entretenimento para a população – disse Delcídio.

Fonte: Assessoria do senador licenciado Delcídio do Amaral

Comentário do blog: Este blog publica reportagens sobre todos os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Basta que suas assessorias enviem material, com fotos, para o e-mail armandoaanache@yahoo.com , ou façam contato por outros meios de comunicação.
Menos tambor ou sinal de fumaça, ok?
Grato.