.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 24, 2006

Delcídio propõe governo de diálogo

O candidato da coligação "Um novo Avanço para Mato Grosso do Sul" ao governo do Estado, Delcidio do Amaral, disse hoje em Três Lagoas - na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo - que vai fazer uma administração centrada na modernidade, no respeito às instituições e na interação com os diferentes setores da sociedade.
- É inacreditável que em pleno século 21 alguns políticos ainda insistam em se comportar como se estivéssemos numa ditadura fascista. Ameaçam servidores públicos, encaram como problema de polícia as demandas dos movimentos sociais e tentam colocar prefeitos e vereadores contra a parede, com promessa de retaliação caso não os apóiem. Estou vendo agora, em cores, um filme que vi em preto e branco, mostrando a Itália de Mussolini e a Alemanha de Hitler, nos anos 30. Não podemos deixar renascer esta política que a sociedade brasileira enterrou com a redemocratização. Não faço política com ranço, com ódio, com truculência. Eu prefiro o diálogo, o convencimento – afirmou.
Delcidio garantiu que, no governo, vai manter o mesmo comportamento que adotou nos primeiros três anos de atuação no Senado.
- No Congresso Nacional eu não fui só um senador do PT, mas um parlamentar que defendeu os interesses do povo sul-mato-grossense, sem olhar para ideologias ou siglas partidárias na hora de reivindicar recursos da União para o estado. Apresentei emendas ao Orçamento que garantiram mais de R$ 1 milhão em investimentos para Três Lagoas. Tenho um relacionamento cordial e fraterno com o senador Ramez Tebet, filho ilustre de Três Lagoas, e com a prefeita da cidade, Simone Tebet, embora ambos sejam filiados a um partido de oposição, o PMDB - revelou.
O candidato diz que no seu governo os interesses do Estado vão estar acima de qualquer divergência político-partidária.
- A filiação partidária não vai ser o fator determinante para definição das prioridades - assegurou, revelando-se contrário a qualquer forma de aparelhamento ideológico do Estado.
- Mato Grosso do Sul não é mais uma província. Só com uma gestão moderna e com gente competente vamos conseguir vencer o desafio de mudar nosso perfil econômico - acredita Delcídio.
O candidato lembrou que Três Lagoas é uma cidade estratégica, um pólo industrial que se prepara para receber uma fábrica de papel e celulose, projeto da International Paper. Tem uma logística privilegiada em termos de transporte – com ferrovia, rodovia e hidrovia – além de estar a poucos quilômetros de São Paulo, o maior centro consumidor do país.
Delcidio se encontrou com o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, que está em visita ao Estado, vistoriando obras na região do Bolsão. Uma delas é a pavimentação da BR-158, trecho entre Três Lagoas e Selvíria , que está em fase de conclusão, restando apenas seis quilômetros para ficar pronta.
- Muita gente duvidou que esta obra fosse sair. Houve um esforço conjunto da bancada para a região ganhasse esta importante via de ligação rodoviária e escoamento da sua produção, lembrou o candidato. No seu encontro com o ministro, Delcidio insistiu na necessidade do DNIT acelerar as obras de recuperação dos trechos mais críticos das BR-163 e 262.
As informações são da assessoria do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT)