.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 19, 2006

André reafirma compromisso com artistas de MS

Divulgação/Assessoria do candidato
O candidato a governador André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", reafirmou na noite de ontem (19) o compromisso de fazer uma gestão que valorize o setor cultural em Mato Grosso do Sul. Em reunião com músicos, escritores, artistas plásticos e produtores culturais, entre outros profissionais, Puccinelli disse que manterá o FIC (Fundo de Investimento à Cultura). "Quem fez o FMIC [Fundo Municipal de Incentivo à Cultura] em Campo Grande, não pode e não vai tirar o FIC. Quem está dizendo isso é mentiroso", disse, referindo-se a boatos de que acabaria com o fundo de incentivo a produções de artistas do Estado.
Puccinelli lembrou que valorizou o setor cultural nos dois mandatos como prefeito da Capital e que não será diferente ao assumir o Governo do Estado. "Somos responsáveis, com a ajuda e a participação dos artistas, por eventos que se tornaram marcos, como a Noite da Seresta, o Arte na Praça, o Lazer no Coração da Gente, o Arraial de Santo Antônio, o projeto Palco em Movimento, para citarmos algumas realizações. Quem fez isso por Campo Grande não deixará de valorizar a cultura no Estado", disse.
Segundo Puccinelli, interiorizar a cultura, em parceria com os prefeitos, será prioridade na administração estadual. "Vamos continuar valorizando a cultura dos centros como Campo Grande e Corumbá, mas também levar ações para os pequenos municípios, valorizando a cultura das cidades, que é muito rica", explicou. Essas e outras propostas de Puccinelli para o setor estão especificadas em três das 15 metas de governo (Emprego, passaporte para a cidadania, Terra de oportunidades e Parceiros do futuro). Além de incentivar eventos e manifestações culturais em todas as regiões do estado, Puccinelli defende o fomento ao turismo de eventos e negócios, o que também beneficiará o setor, além de ampliar e facilitar o crédito aos que desejam ser empreendedores.
"André sempre foi um grande incentivador da cultura. Tenho certeza de que não será diferente no Governo do Estado", afirmou a artista plástica Patrícia Helney. Ela lembra que uma das propostas de Puccinelli é incentivar as manifestações culturais ainda na escola. "Acredito no trabalho de base que já vem sendo feito em Campo Grande e pode ser estendido para as demais escolas. Esse intercâmbio entre os artistas e a escola é muito importante para a formação das crianças e jovens", disse. Essa é a mesma opinião da poetisa Nena Sarti, membro da UBE (União Brasileira de Escritores). "O André nos dá essa certeza, de que a cultura será valorizada em Mato Grosso do Sul", afirmou. Para o cantor Wilson Julião Shena e a artista plástica Indiana Marques, que preside o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, as ações de Puccinelli à frente da prefeitura da Capital o credenciam a fazer uma administração comprometida com a cultura. "Pelo que já fez e pela sua conduta, está comprovado que André fará uma administração voltada para a cultura. Temos confiança nisso", disse Indiana.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato André Puccinelli