André reafirma compromisso com artistas de MS
O candidato a governador André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", reafirmou na noite de ontem (19) o compromisso de fazer uma gestão que valorize o setor cultural em Mato Grosso do Sul. Em reunião com músicos, escritores, artistas plásticos e produtores culturais, entre outros profissionais, Puccinelli disse que manterá o FIC (Fundo de Investimento à Cultura). "Quem fez o FMIC [Fundo Municipal de Incentivo à Cultura] em Campo Grande, não pode e não vai tirar o FIC. Quem está dizendo isso é mentiroso", disse, referindo-se a boatos de que acabaria com o fundo de incentivo a produções de artistas do Estado.
Puccinelli lembrou que valorizou o setor cultural nos dois mandatos como prefeito da Capital e que não será diferente ao assumir o Governo do Estado. "Somos responsáveis, com a ajuda e a participação dos artistas, por eventos que se tornaram marcos, como a Noite da Seresta, o Arte na Praça, o Lazer no Coração da Gente, o Arraial de Santo Antônio, o projeto Palco em Movimento, para citarmos algumas realizações. Quem fez isso por Campo Grande não deixará de valorizar a cultura no Estado", disse.
Segundo Puccinelli, interiorizar a cultura, em parceria com os prefeitos, será prioridade na administração estadual. "Vamos continuar valorizando a cultura dos centros como Campo Grande e Corumbá, mas também levar ações para os pequenos municípios, valorizando a cultura das cidades, que é muito rica", explicou. Essas e outras propostas de Puccinelli para o setor estão especificadas em três das 15 metas de governo (Emprego, passaporte para a cidadania, Terra de oportunidades e Parceiros do futuro). Além de incentivar eventos e manifestações culturais em todas as regiões do estado, Puccinelli defende o fomento ao turismo de eventos e negócios, o que também beneficiará o setor, além de ampliar e facilitar o crédito aos que desejam ser empreendedores.
"André sempre foi um grande incentivador da cultura. Tenho certeza de que não será diferente no Governo do Estado", afirmou a artista plástica Patrícia Helney. Ela lembra que uma das propostas de Puccinelli é incentivar as manifestações culturais ainda na escola. "Acredito no trabalho de base que já vem sendo feito em Campo Grande e pode ser estendido para as demais escolas. Esse intercâmbio entre os artistas e a escola é muito importante para a formação das crianças e jovens", disse. Essa é a mesma opinião da poetisa Nena Sarti, membro da UBE (União Brasileira de Escritores). "O André nos dá essa certeza, de que a cultura será valorizada em Mato Grosso do Sul", afirmou. Para o cantor Wilson Julião Shena e a artista plástica Indiana Marques, que preside o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, as ações de Puccinelli à frente da prefeitura da Capital o credenciam a fazer uma administração comprometida com a cultura. "Pelo que já fez e pela sua conduta, está comprovado que André fará uma administração voltada para a cultura. Temos confiança nisso", disse Indiana.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato André Puccinelli
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home