André reafirma compromisso com segurança alimentar
Em visita aos municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul, na região norte do Estado, o candidato do PMDB ao governo do Estado, André Puccinelli, reafirmou o compromisso - já previsto nas 15 metas doprograma de governo - de manter o programa de segurança alimentar, melhorando e ampliando o atendimento para as pessoas que necessitam."Vamos garantir que as cestas de alimentos sejam entregues a quemrealmente precisa", explicou durante comício para três mil pessoas em Costa Rica, na noite de ontem.
André reafirmou ainda a intenção de fazer um governo "municipalista"que ajude no desenvolvimento de cada cidade do Estado e disse que ofoco da campanha vai continuar sendo a exposição do trabalho e daspropostas. "Estamos aqui nos apresentando e nos colocando a disposiçãopara ouvir as reivindicações da população. Pretendemos e vamos fazer um governo de muito trabalho, sem olhar para traz", afirmou.
Ainda durante o comício, André explicou que em Campo Grande toda a Reme (Rede Municipal de Ensino) foi equipada com computadores e lembrou que no Estado é preciso fazer o mesmo. Segundo ele, das 362escolas estaduais cerca de 200 precisam de reformas e ampliações."Vamos fazer isso [as reformas] e equipá-las com computares. Também vamos valorizar o quadro magistério", garantiu.
Campanha hoje
André participou agora pela manhã de uma carreata em Chapadão do Sul que reuniu cerca de 500 veículos. Ele está acompanhado de candidatosda coligação Amor, Trabalho e Fé a deputados estaduais e federais.
Também acompanham Puccinelli a candidata ao Senado, Marisa Serrano(PSDB) e o prefeito de Chapadão, Jocelito Krug (PTB). "É uma satisfação estar no município onde tenho muitos amigos. Aexemplo de Campo Grande, Chapadão teve uma sucessão de bons prefeitose isso contribuiu para que hoje o município tenha o melhor IDH (Índicede Desenvolvimento Humano) do Estado", afirmou.
Em entrevista para a imprensa local, André comentou que a crise pelaqual passam os produtores rurais é o resultado de um erro da políticaeconômica do governo federal. "Juro alto e Dólar baixo, uma combinaçãoque prejudica e muito o setor produtivo. Uma vez no governo vamosbuscar a parceria com o setor produtivo e com nossos deputadosfederais e a senadora Marisa para sensibilizar o governo federal quanto às necessidades do setor, que é o setor produtivo", explicou.
O candidato peemedebista também falou sobre os desafios de governar Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o principal será viabilizar asfinanças do governo. "O principal desafio dele será viabilizar o pagamento do custeio, dos salários e garantir recursos para investimentos. Nesse sentido, o principal objetivo é a renegociação da dívida. Mas o Estado não está sozinho, vamos trabalhar com outros governadores", afirmou.
As informações são da assessoria do candidato André Puccinelli
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home