Juízes eleitorais de Corumbá criam 'Comitê Cívico de Fiscalização'
O Comitê tem 35 cidadãos voluntários, com idades entre 16 e 54 anos. São estudantes do ensino médio, comerciantes, funcionários públicos, aposentados e universitários do curso de Direito.
Em três semanas de funcionamento, já realizaram oito blitze no trânsito, para a verificação de adesivos com propaganda irregular e distribuição de material educativo para motoristas e pedestres, fiscalizaram a existência de propaganda eleitoral no comércio do centro e dos bairros de Corumbá e Ladário. Visitaram, também, escolas estaduais, onde realizaram palestras sobre a importância do voto e distribuíram para os alunos cartilhas educativas.
Nessas últimas semanas de campanha o Comitê intensificará o trabalho com a realização de duas palestras por dia nas maiores escolas estaduais, municipais e particulares dos dois municípios - Corumbá e Ladário, a 6 km a leste -, e acompanhará a realização de todos os eventos em comemoração ao aniversário da cidade e, principalmente, irá auxiliar no dia 1º de outubro com a fiscalização das sessões e lugares onde houver maior necessidade.
Os voluntários do Comitê são coordenados pela universitária Adriany Barros de Brito e pela oficial de justiça Cristiana Ribeiro de Matos e Moura Fé. Em todos os trabalhos realizados, os voluntários são acompanhados pelos oficiais da Justiça Eleitoral.
As informações são da assessoria de imprensa do TRE-MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home