.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 18, 2006

MS: Zeca do PT deixa governo e presidente do Tribunal de Justiça assume

Divulgação/TJ-MS
O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte assume, interinamente, o Governo do Estado por doze dias a partir da quarta-feira (20), durante o afastamento de José Orcírio Miranda dos Santos, que se licencia do cargo para se dedicar à campanha eleitoral. O desembargador assume o cargo porque os dois primeiros na linha de sucessão previsto pela constituição estadual para assumir a chefia do executivo são candidatos – o presidente da Assembléia Legislativa Londres Machado (PL) tenta a reeleição para deputado estadual e o vice-governador Egon Krakhecke (PT) disputa vaga ao Senado.

O Desembargador foi comunicado oficialmente hoje, pela manhã, pelo governador Zeca do PT. A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá no Tribunal de Justiça, às 16 horas, durante a sessão do tribunal pleno. De maneira informal o ato será realizado apenas para cumprir determinação constitucional.

Indagado sobre o que pretende realizar durante o período em que estiver à frente do governo do Estado, o desembargador afirma que vai apenas praticar os atos necessários para o bom andamento do Poder Executivo. “Não pretendo criar nada neste período. Vou me comportar como interino”, esclarece Claudionor.

O Desembargador informa que vai despachar normalmente no próprio Tribunal de Justiça. Já informado do seu primeiro ato como governador, o sancionamento da lei que cria a comarca de Anastácio, comentou: “Tive o privilégio de solicitar a criação da Lei e agora de forma inédita aqui no Estado terei a oportunidade de sancioná-la”.

O Presidente do Tribunal de Justiça ficará no cargo até o dia 02 de outubro quando o Governador Zeca do PT assume novamente a função de chefe do Poder Executivo estadual.

Esta é a segunda vez que o Estado de Mato Grosso do Sul será governado por um desembargador. A primeira foi em 30 de abril de 2002, por algumas horas, na gestão do Desembargador José Augusto de Souza, durante licenciamento do também Governador Zeca do PT.
As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home