.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 11, 2006

Os Estados Unidos cinco anos depois dos atentados

Do "E-Journal USA", no site da Embaixada Americana em Brasília:

“Viver sem medo é um direito humano básico. Precisamos defender esse direito com mais confiança e determinação do que nunca ... aqui em Nova York ... em todo o país ... e no mundo inteiro . Unidos em uma só voz, precisamos dizer claramente que não nos renderemos ao terrorismo...”
— Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, 1o de outubro de 2001

Cinco anos após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, o mundo continua testemunhando os efeitos do terrorismo em locais como Londres, Madri, Bali e Mumbai. Em cada um desses lugares, assim como em Nova York e Washington, D.C., uma vez removidos os escombros e enterrados os mortos, as comunidades começaram o processo de reconstrução de suas cidades e de suas vidas. Apesar dos esforços dos terroristas para perturbar a paz, a resistência oferecida pelos povos do mundo todo demonstrou que o espírito humano sempre vai triunfar sobre a tragédia.

Para ler este e outros artigos sobre o 11 de setembro, clique AQUI

2 Comments:

Blogger Elisandra Amâncio said...

Olá Armando!!! O que seríamos de nós se não fosse a força dada ao ser humano, através de Deus? É preciso continuar lutando e acreditando que construiremos um mundo melhor, apartir de nossas atitudes.

abraço!

segunda-feira, setembro 11, 2006 6:29:00 PM  
Blogger Elisandra Amâncio said...

Olá Armando!!! O que seríamos de nós se não fosse a força dada ao ser humano, através de Deus? É preciso continuar lutando e acreditando que construiremos um mundo melhor, apartir de nossas atitudes.

abraço!

segunda-feira, setembro 11, 2006 6:30:00 PM  

Postar um comentário

<< Home