Ramez era “político com 'P' maiúsculo”, diz Lula
"Um político com 'P' maiúsculo". Assim o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, definiu o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que morreu ontem, em função de câncer. Em Três Lagoas, onde ocorre o velório e será o sepultamento do senador, o presidente disse que a morte de Ramez é “uma perda irreparável, em um momento novo da política do Brasil”.
Lembrou a trajetória do senador, de promotor até o cargo de presidente do Senado, e que foi ele quem deu a posse a Lula. Disse que no seu segundo dia de mandato Ramez o procurou para se colocar à disposição. “Um homem que pensava o futuro de nossa nação. Um democrata, um homem que deixa um legado de contribuições para nosso País. Toda vez que morre um político importante, que contribuiu para o Brasil, o País fica um pouco mais órgão”, acredita.
Lembrou que ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), haviam combinado de visitar, na segunda-feira (20), o senador, em Campo Grande. Porém, ontem (17), pouco antes da meia-noite, ele morreu.
Lula disse que espera no mês que vem estar em Três Lagoas para lançar a pedra fundamental do projeto de celulose, tocado pela International Paper. “O Brasil perde e que Deus permita que nasçam outros políticos com a competência e a grandeza de Ramez”, finalizou o presidente.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home