Simon, Paim e Mozarildo prestam homenagem a Tebet
Pedro Simon (PMDB-RS) fica emocionado ao homenagear o seu colega Ramez Tebet (PMDB-MS), na sessão de ontem (17) do Senado
Na sessão plenária de ontem (17), Simon, Paim e Mozarildo prestaram homenagem a Tebet. Horas antes do falecimento do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ocupou a tribuna para prestar homenagem ao colega. Simon afirmou que Tebet dava "uma lição de coragem" ao lutar há mais de 20 anos contra o câncer. Para Simon, Tebet era uma das pessoas "mais corretas, mais dignas" que conheceu na vida pública e um senador que sempre esteve presente nos momentos mais difíceis da Casa.
- Nunca houve um problema nesta Casa sem que Tebet procurasse ajudar - afirmou Simon, em discurso apoiado pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).
O senador destacou que Tebet nunca teve vaidade, além de ser pessoa afetuosa e pura. O parlamentar fez uma oração para encerrar seu pronunciamento.
- Peço por ti (Tebet), que estejas vivo conosco e peço a Deus que tenha misericórdia com o povo brasileiro - disse Simon.
Na presidência da sessão, Paulo Paim, após o discurso de Simon, associou-se à homenagem e também pediu a Deus pela saúde de Tebet. Ao encerrar a sessão, logo depois, Paim fez elogios a Simon por seu discurso de solidariedade a Tebet.
- Estou comovido com a oração do senador Pedro Simon, com a autoridade que ele tem, falando de forma emocionada, manuseando o rosário numa verdadeira oração - declarou Paim.
Em pronunciamento na mesma sessão, o senador Mozarildo Cavalcanti, que foi o 4º secretário da Mesa quando Tebet presidiu o Senado, associou-se à oração de Simon e confirmou a habilidade política do parlamentar sul-mato-grossensse. De acordo com Mozarildo, Tebet atuou à frente do Legislativo como um político hábil e tolerante.
- Ele sempre buscava tirar uma resultante que pudesse conduzir para frente o debate e o entendimento, e não a radicalização e o transtorno maior do que já vínhamos vivendo - testemunhou.
Fonte: Redação da Agência Senado
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home