.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, novembro 18, 2006

Simon, Paim e Mozarildo prestam homenagem a Tebet

Arquivo do Blog/Agência Senado/17.11.06
Pedro Simon (PMDB-RS) fica emocionado ao homenagear o seu colega Ramez Tebet (PMDB-MS), na sessão de ontem (17) do Senado


Na sessão plenária de ontem (17), Simon, Paim e Mozarildo prestaram homenagem a Tebet. Horas antes do falecimento do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ocupou a tribuna para prestar homenagem ao colega. Simon afirmou que Tebet dava "uma lição de coragem" ao lutar há mais de 20 anos contra o câncer. Para Simon, Tebet era uma das pessoas "mais corretas, mais dignas" que conheceu na vida pública e um senador que sempre esteve presente nos momentos mais difíceis da Casa.
- Nunca houve um problema nesta Casa sem que Tebet procurasse ajudar - afirmou Simon, em discurso apoiado pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).
O senador destacou que Tebet nunca teve vaidade, além de ser pessoa afetuosa e pura. O parlamentar fez uma oração para encerrar seu pronunciamento.
- Peço por ti (Tebet), que estejas vivo conosco e peço a Deus que tenha misericórdia com o povo brasileiro - disse Simon.
Na presidência da sessão, Paulo Paim, após o discurso de Simon, associou-se à homenagem e também pediu a Deus pela saúde de Tebet. Ao encerrar a sessão, logo depois, Paim fez elogios a Simon por seu discurso de solidariedade a Tebet.
- Estou comovido com a oração do senador Pedro Simon, com a autoridade que ele tem, falando de forma emocionada, manuseando o rosário numa verdadeira oração - declarou Paim.
Em pronunciamento na mesma sessão, o senador Mozarildo Cavalcanti, que foi o 4º secretário da Mesa quando Tebet presidiu o Senado, associou-se à oração de Simon e confirmou a habilidade política do parlamentar sul-mato-grossensse. De acordo com Mozarildo, Tebet atuou à frente do Legislativo como um político hábil e tolerante.
- Ele sempre buscava tirar uma resultante que pudesse conduzir para frente o debate e o entendimento, e não a radicalização e o transtorno maior do que já vínhamos vivendo - testemunhou.
Fonte: Redação da Agência Senado