Presidente da Câmara é 'banana', diz vice-prefeito
O vice-prefeito de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, José Henrique Trindade (PMDB), disse que o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Pereira de Melo (PDT), "é um banana, um pusilânime" [segundo o Dicionário Michaelis, do latim 'pusillanime', pessoa que tem ânimo fraco; covarde ou pessoa que mostra fraqueza de ânimo ou covardia].
Zé Henrique - como é conhecido o vice-prefeito - comentava a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Aquidauana, realizada na quinta-feira (9). A chapa encabeçada pelo atual presidente, Moacir Pereira de Melo - que concorreu à reeleição depois que o Plenário aprovou projeto do vereador Gustavo "Gugu" dos Santos (PT), que permite a reeleição dos integrantes da Mesa Diretora - perdeu para os adversários, liderados pelo vereador Terly Garcia, o mais votado nas eleições municipais de 2004.
Na sessão extraordinária da Câmara, na noite da quinta-feira, os vereadores das duas chapas que concorriam à Mesa Diretora trocaram pesadas acusações. No Plenário e em público, nos microfones, os parlamentares fizeram várias denúncias recíprocas, inclusive de compra de votos.
Foi sobre esse fato que o vice-prefeito de Aquidauana, eleito ontem (12) para a presidência do diretório municipal do PMDB - acompanhado no programa Armando Anache pelo secretário do partido, Fauzi Suleiman -, falou. "É preciso que o Ministério Público Estadual, aqui em Aquidauana, investigue todas as acusações e denúncias feitas em Plenário pelos vereadores, pois foram feitas acusações gravíssimas, sem que nenhum deles retrucasse ou desmentisse o que era dito nos microfones; eu estava presente e presenciei tudo", afirmou José Henrique Trindade.
Para ele, o atual presidente da Câmara de Aquidauana, Moacir Pereira de Melo, "não tomará nenhuma atitude, pois é fraco."
As críticas foram feitas durante entrevista ao vivo, no programa Armando Anache, na rádio Independente.
Como apresentador do programa, já coloquei os microfones à disposição de todos os vereadores, para que possam falar a respeito das críticas feitas pelo vice-prefeito Zé Henrique, agora presidente do PMDB - partido do futuro governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli -no município.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home