Zeca cumpre promessa: Puccinelli é recebido na governadoria
O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, cumpre o que havia prometido em entrevista ao vivo a este blogueiro, na rádio Independente, em 27 de outubro.
Ele recebeu, no fim da manhã, na governadoria, em Campo Grande, o governador eleito em 1.º de outubro, André Puccinelli (PMDB). Inicia-se, assim, a transição dos governos do PT e PMDB no estado.
Zeca do PT me garantiu, no estúdio da rádio Independente, que fazia questão de receber o novo governador e, com a sua equipe, proporcionar a Puccinelli aquilo que ele, Zeca do PT, não teve em 1998, quando foi eleito para o primeiro mandato: uma transição pacífica e democrática.
Leia, abaixo, mais detalhes, com a reportagem do colega Marcelo Eduardo, da APn:
Transição é "fato inédito" na história de MS, lembra Zeca
Campo Grande (MS) – O governador Zeca do PT e o governador eleito André Puccinelli reuniram-se pela manhã no gabinete da Governadoria para dar início ao processo de transição da administração estadual. Zeca afirmou que “independente de qualquer diferença política, partidária ou ideológica” disponibilizará todos os dados necessários à equipe do governador eleito.
“Faço questão de, no dia 1º de janeiro, depois de André ter sido empossado na Assembléia Legislativa, aguardá-lo aqui [na Governadoria] para que receba a faixa de governador e a chave do cofre do Estado”, exprimiu o governador Zeca do PT, reafirmando declarações anteriores em que garantia que a transição de mandato para seu sucessor seria “tranqüila e o mais democrática possível”.
Zeca do PT colocou-se à disposição para encaminhar propostas de reformas administrativas para possíveis análises e votações da Assembléia Legislativa. “Conforme o pedido do André de que seja preciso, nós imediatamente encaminharemos.”
O secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques é o encarregado pela atual gestão para intermediar os trabalhos de transição. “Essa transição é algo que nunca aconteceu. Todas as informações que a equipe do governador eleito nos solicitar por oficio serão entregues”, explanou o secretário.
Sobre a necessidade de encaminhamentos de propostas de reforma na estrutura da máquina administrativa, caso solicitado pelo governador eleito, Raufi Marques explicou que não haverá reservas do atual governo em mandar os projetos ao Legislativo estadual, mas, é “necessário respeitar o calendário da Assembléia”. “Assim que a equipe dele fizer as solicitações, elas serão encaminhadas”, completou.
Os doze integrantes da equipe de transição formulada pelo governador eleito vão trabalhar onde antes funcionava a Fundação de Cultura, no Parque dos Poderes. Do atual governo, além de Raufi Marques, participaram da reunião José Ricardo Cabral (secretário de Receita e Controle), Ronaldo Franco (secretário de Gestão Pública), José Carlos Gomes (subsecretário de Apoio à Gestão Estratégica), Nancy Gomes de Carvalho (secretária executiva do Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais – Cogeps) e Nelson Tsushima (assessor da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia – Seplanct).
Acompanharam o governador eleito, o vice-governador eleito e deputado federal Murilo Zauith e os integrantes da comissão de transição: Tânia Garib, Beatriz Dobashi, Mário Sérgio Lorenzetto, Guilherme Filho, Carlos Medeiros, Reinaldo Azambuja e Márcia Perez
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home