.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 03, 2006

Aventura no Pantanal com equipe de 'reality show' da VT4, da Bélgica

A partir da esquerda: Produtor do reality show da VT4, da Bélgica, Emily, Tereza Cristina, Armando Anache e Hans Heyvaert

Chego de uma aventura em pleno Pantanal Sul, na região de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Estava nas ruas de Aquidauana, ao meio-dia, com a minha mulher. Usava o carro de reportagem da rádio Independente. Ao deixar a minha mulher numa agência bancária, comecei a dar voltas no quarteirão, pois não havia vaga disponível para estacionar o carro.
Vi um cinegrafista fazendo tomadas na esquina das ruas Sete de Setembro com Estevão Alves Corrêa, no Centro.
Perguntei a ele do que se tratava. Conheço as equipes de reportagens de Campo Grande e suspeitei que aquele cinegrafista não era desta região. Ele não falava nada em português. Começamos a conversar em inglês.

Armando Anache/Pantanal News
Na estrada, rumo à Fazenda Aguapé, Hans Heyvaert, Tereza Cristina e Emily Heyvaert

Em seguida, aproximaram-se uma mulher e um homem. Depois, outros homens.
São todos participantes de um "reality show" do VT4, canal de televisão da Bélgica. O cinegrafista acompanhava os integrantes de uma das nove equipes. Hans e Emily Heyvaert. Ele é piloto de helicóptero da Força Aérea da Bélgica. Ela é policial federal. São casados e participam do "reality show".
Precisavam chegar até a Fazenda (Pousada) Aguapé, no município de Aquidauana. Pediram ajuda. Confesso que não conhecia o local. Com a ajuda do cabo Mendes, do 7.º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, recebi as coordenadas para chegar até a Aguapé. Deveria pegar a BR-262, no sentido de Aquidauana para Miranda e, depois de seis quilômetros, deveria entrar numa estrada de terra à direita, depois do córrego Acôgo.

Armando Anache/Pantanal News
Na chegada à Fazenda Aguapé, Tereza Cristina (com blusa amarela), posa ao lado do proprietário, um turista de Portugal e equipe de recepção

Peguei Hans e Emily, junto com a minha mulher Tereza Cristina, e fui ao posto Mercúrio, onde abasteço o "vermelhinho da Independente", o carro de reportagem. Em seguida, fomos para a Fazenda Aguapé.
Só que ela não ficava a apenas seis quilômetros. Na realidade, ao deixar a BR-262, a fazenda estava a 54 quilômetros, com acesso por uma estrada de terra. Levamos cerca de três horas para chegar até lá. Uma van da equipe de produção da VT4 nos acompanhou, fazendo filmagens e conversando com a sede da VT4, na Bélgica, por meio de um telefone móvel celular via satélite.
Chegamos inteiros na fazenda. Lá, uma equipe estava a nossa espera. A chuva, que ameaçava cair durante o início da tarde, não veio. Isso facilitou a nossa viagem. O carro de reportagem, um Celta duas portas, resistiu bravamente durante o trajeto na estrada de terra.
Deixamos Hans e Emily na Aguapé e retornamos, eu a minha mulher, para a rádio Independente. Aqui estamos sãos e salvos. A notícia boa é que Hans e Emily estão em primeiro lugar na disputa do "reality show".

Comentário do blog: As fotos foram batidas com o meu telefone celular e, por isso, a qualidade não é perfeita, ok? Agora irei, ao lado da minha querida mulher, almoçar.
Depois explicarei a minha ausência aqui no Blog nos dias anteriores, ok?
Conto com a compreensão dos leitores. Obrigado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Helloooooooooooo Armando,

Greetings from Emily and Hans. The race will be shown on television from march 2007 on and there will be a press conference the 14th of february so I think that you will be able to get some more information via internet (www.vt4.be and google peking express 2007). Greetings to your lovely wife and all the pantaneros

terça-feira, janeiro 02, 2007 11:35:00 AM  

Postar um comentário

<< Home