Aventura no Pantanal com equipe de 'reality show' da VT4, da Bélgica
Chego de uma aventura em pleno Pantanal Sul, na região de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Estava nas ruas de Aquidauana, ao meio-dia, com a minha mulher. Usava o carro de reportagem da rádio Independente. Ao deixar a minha mulher numa agência bancária, comecei a dar voltas no quarteirão, pois não havia vaga disponível para estacionar o carro.
Vi um cinegrafista fazendo tomadas na esquina das ruas Sete de Setembro com Estevão Alves Corrêa, no Centro.
Perguntei a ele do que se tratava. Conheço as equipes de reportagens de Campo Grande e suspeitei que aquele cinegrafista não era desta região. Ele não falava nada em português. Começamos a conversar em inglês.
Armando Anache/Pantanal News
Na estrada, rumo à Fazenda Aguapé, Hans Heyvaert, Tereza Cristina e Emily Heyvaert
Em seguida, aproximaram-se uma mulher e um homem. Depois, outros homens.
São todos participantes de um "reality show" do VT4, canal de televisão da Bélgica. O cinegrafista acompanhava os integrantes de uma das nove equipes. Hans e Emily Heyvaert. Ele é piloto de helicóptero da Força Aérea da Bélgica. Ela é policial federal. São casados e participam do "reality show".
Precisavam chegar até a Fazenda (Pousada) Aguapé, no município de Aquidauana. Pediram ajuda. Confesso que não conhecia o local. Com a ajuda do cabo Mendes, do 7.º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, recebi as coordenadas para chegar até a Aguapé. Deveria pegar a BR-262, no sentido de Aquidauana para Miranda e, depois de seis quilômetros, deveria entrar numa estrada de terra à direita, depois do córrego Acôgo.
Armando Anache/Pantanal News
Na chegada à Fazenda Aguapé, Tereza Cristina (com blusa amarela), posa ao lado do proprietário, um turista de Portugal e equipe de recepção
Peguei Hans e Emily, junto com a minha mulher Tereza Cristina, e fui ao posto Mercúrio, onde abasteço o "vermelhinho da Independente", o carro de reportagem. Em seguida, fomos para a Fazenda Aguapé.
Só que ela não ficava a apenas seis quilômetros. Na realidade, ao deixar a BR-262, a fazenda estava a 54 quilômetros, com acesso por uma estrada de terra. Levamos cerca de três horas para chegar até lá. Uma van da equipe de produção da VT4 nos acompanhou, fazendo filmagens e conversando com a sede da VT4, na Bélgica, por meio de um telefone móvel celular via satélite.
Chegamos inteiros na fazenda. Lá, uma equipe estava a nossa espera. A chuva, que ameaçava cair durante o início da tarde, não veio. Isso facilitou a nossa viagem. O carro de reportagem, um Celta duas portas, resistiu bravamente durante o trajeto na estrada de terra.
Deixamos Hans e Emily na Aguapé e retornamos, eu a minha mulher, para a rádio Independente. Aqui estamos sãos e salvos. A notícia boa é que Hans e Emily estão em primeiro lugar na disputa do "reality show".
Comentário do blog: As fotos foram batidas com o meu telefone celular e, por isso, a qualidade não é perfeita, ok? Agora irei, ao lado da minha querida mulher, almoçar.
Depois explicarei a minha ausência aqui no Blog nos dias anteriores, ok?
Conto com a compreensão dos leitores. Obrigado.
1 Comments:
Helloooooooooooo Armando,
Greetings from Emily and Hans. The race will be shown on television from march 2007 on and there will be a press conference the 14th of february so I think that you will be able to get some more information via internet (www.vt4.be and google peking express 2007). Greetings to your lovely wife and all the pantaneros
Postar um comentário
<< Home