Haiti: Urutus recebem blindagem especial
O blog publica notícia da Missão de Paz no Haiti (Minustah), realizada pelo Exército Brasileiro e com a participação de militares do Batalhão Carlos Camisão, de Aquidauana (9º Batalhão de Engenharia de Combate):
Três militares do Arsenal de Guerra de São Paulo e um engenheiro da empresa Centigon, de Barueri/SP, estão em Porto Príncipe, capital do Haiti, para montar a blindagem especial dos carros Urutus, empregados na missão de paz.
Os dezoito veículos utilizados nas operações estão recebendo a proteção blindada para o motorista, sendo que oito receberão, também, proteção blindada para o atirador da metralhadora MAG.
A adaptação foi uma solicitação do Comando do 5º Contingente do Batalhão Brasileiro que, observando a vulnerabilidade dos motoristas e atiradores, recomendou um estudo de blindagem que oferecesse maior proteção à guarnição das viaturas.
Um dos especialistas, que está no Haiti trabalhando com os Urutus, é o engenheiro Ricardo Furlan, um dos projetistas do blindado, na década de 70, na extinta ENGESA.
Comentário do Blog: Mantive contato, há pouco, com o oficial de relações públicas da Companhia de Engenharia Haiti, tenente Avancini. Pelo MSN, ele informa que os militares já estão usando os Urutus com a nova blindagem, mostrada na postagem acima.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home