Combate ao mosquito da dengue começa hoje
O bairro Alto, na Zona Sul da cidade, foi o escolhido para o início da operação, pois é o que apresentou maior número - 98 até 4 de janeiro deste ano - de casos notificados de dengue.
O secretário de Obras, Mario Ravaglia, disse ao blog, Portal Pantanal News e à rádio Independente que a Rua Assis Ribeiro será a primeira a receber homens e máquinas da força-tarefa. "Peço às pessoas que tenham lixo dentro de suas casas, que coloquem tudo nas calçadas, pois passaremos com nossa equipe para recolher tudo; esta é a determinação do prefeito Felipe Orro e também da secretaria de Saúde e Saneamento", disse Ravaglia.
O prefeito Felipe Orro (PDT) afirmou, na semana passada, que "esta é uma operação conjunta da prefeitura com a população e precisamos do apoio de todos, caso contrário pereceremos em conseqüência do surto de dengue."
A secretária de Saúde e Saneamento, Viviane Nogueira, diz que "até mesmo uma simples casca de ovo, deixada caída num quintal, serve para acumular água da chuva, servindo de criadouro ao mosquito transmissor da dengue."
O 9º Batalhão de Engenharia de Combate, unidade do Exército Brasileiro, participará da força-tarefa com uma retro-escavadeira e um caminhão basculante. O coronel comandante, André Cesar Siqueira, recebeu e aceitou o convite feito pelo prefeito Felipe Orro. O Batalhão Carlos Camisão receberá apoio da prefeitura nesta operação, com o fornecimento de combustivel.
Por isso, todas as autoridades chamam a atenção da população, para que haja colaboração de todos, evitando acúmulo de lixo nas ruas e bairros.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home