Governo espera arrecadar R$ 144 milhões com IPVA
Conforme estatísticas do Detran - Departamento Estadual de Trânsito - a frota em Mato Grosso do Sul em novembro de 2006 era de 654.468 veículos. Destes, 420.901 deverão recolher o tributo, já que os bens móveis com mais de 15 anos de uso estão isentos do pagamento do IPVA. É baseado neste número que o Estado lançou a expectativa de arrecadação para 2007.
No dia 31 de janeiro vence o prazo para pagamento do imposto à vista, com 10% de desconto. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado em três vezes deve liquidar nesta mesma data a primeira prestação do IPVA. Os outros vencimentos ficam para os dias 28 de fevereiro e 30 de março, sem desconto.
Mato Grosso do Sul utiliza a tabela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - como referência nas cobranças. A Fundação fez levantamento dos valores de mercado de cada veículo e estipulou as faixas de pagamento. No IPVA, é cobrado 2,5% do valor do veículo, no caso de carros de passeio. Para motocicletas, a taxa é de 2% e para caminhões, ônibus, microônibus e utilitários, 1,5%.
Serviço – Quem não recebeu a guia do IPVA na residência, pode emitir o boleto bancário pelo site da Secretaria de Fazenda, www.sefaz.ms.gov.br . O pagamento pode ser feito em todos os bancos e casas lotéricas do Estado. Em caso de dúvidas os contribuintes podem procurar as Agências Fazendárias da sua região. Em Campo Grande, o setor de Outros Tributos da Secretaria de Fazenda fica na rua 13 de Maio, 807. O telefone para mais informações é o 0xx 67 3389-7800.
As informações são de Danielle Benites, da Agência de Notícias MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home