Palmeiras terá nova ponte sobre o Aquidauana
Notícia de Daniela Benante, com foto de Gabriel Santos, da Agência de Notícias MS:
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Obras Públicas e de Transportes (SEOP), assinou contrato hoje com a superintendência da Caixa Econômica Federal, no valor de R$1,3 milhão, para construção de uma ponte de concreto de 84 metros ligando os distritos de Palmeiras e Piraputanga. A reivindicação dos moradores só pôde ser atendida ainda este ano devido à intervenção do governador André Puccinelli junto ao Ministério da Integração Nacional.
A solenidade de assinatura do contrato com a CEF reuniu parlamentares e lideranças comunitárias da região. O prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos, estava radiante. “A partir da construção dessa ponte tudo muda na nossa região. Vamos intensificar nossa economia. Para vocês terem uma idéia, do lado de Piraputanga existe uma propriedade rural que confina 10 mil bois. Trata-se da Fazenda Lageado. O transporte ficará muito mais ágil”, comentou o prefeito.
O secretário de Obras, Edson Girotto, garantiu que na próxima segunda-feira (17) começa o processo de licitação e assim que for dada ordem de serviço para início da obra, a ponte deve ser entregue em nove meses. “Trabalhamos em tempo recorde para garantir esses recursos junto à União. Por isso temos também pressa de ver a obra concluída”, afirmou Girotto.
O governador André Puccinelli ressaltou, em poucas palavras, que só gosta de se pronunciar sobre entrega de obras depois que assina o contrato. “Já tive muitos dissabores ao anunciar obras cujos recursos foram empenhados mas cancelados depois. No ínicio do governo disse para o prefeito de Dois Irmãos que neste ano não dava para construir a ponte. Mas fomos atrás e conseguimos”, discursou.
A líder comunitária Solange Maria Ferreira foi uma das pessoas mais empenhadas na construção da ponte. Segundo ela, a cidade ficou dividida. “ A escola fica de um lado, o posto de saúde, do outro. Quando dá seis horas da tarde, os bombeiros encerram o transporte por barco. Hoje mesmo não tenho como dormir na minha casa, vou pousar na casa da minha mãe”, comentou. A ponte de madeira, construída para ligar os dois distritos, foi levada pelas águas da chuva no ínicio do ano. A obra foi orçada em R$ 1.340.417,46.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home