.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, abril 11, 2007

Assembléia assina TAC com o Ministério Público

Mauro Rerr
Os deputados Jerson Domingos (PMDB), Ary Rigo (PDT) e Professor Rinaldo (PSDB), integrantes da Mesa Diretora da Casa, assinaram hoje, na Procuradoria Geral de Justiça, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre os investimentos realizados em publicidade e terceirização dos serviços e aquisição de produtos.

De acordo com a procuradora geral de Justiça, Irma Anzoategui, a expectativa é de que o acordo e os prazos estipulados sejam cumpridos. “Temos certeza de que a Assembléia vai cumprir o Termo, que representam a adequação dos procedimentos ao que diz a Constituição”, afirmou.

A promotora de Justiça do Patrimônio Público, Candy Marques Moreira, disse que o Ministério Público acompanhará o cumprimento das cláusulas do TAC. “Esse acompanhamento será permanente, mas acreditamos que tudo o que foi acordado será cumprido sem problemas”, considera.

De acordo com o presidente da Assembléia, deputado Jerson Domingos, a primeira providência relativa ao cumprimento do Termo será a convocação do Conselho de Líderes, formado pelas lideranças dos partidos, para estudar e planejar a abertura da licitação que vai selecionar uma agência de publicidade para gerir as verbas destinadas a publicações e publicidade institucional da Casa. “Queremos concluir esse processo antes do prazo que a Lei nos permite”, comentou o deputado, referindo-se aos 90 dias que o TAC prevê para a realização da licitação. “Temos certeza que esse procedimento dará muito mais transparência ao Legislativo”, completou.

O TAC prevê ainda os moldes em que deverá ser conduzida a relação entre a Assembléia e agência contratada, além de estabelecer multa diária em caso de descumprimento total ou parcial de qualquer das cláusulas do acordo.

Fonte: Vanda Moraes/Assembléia MS