'Não sei se o G5 acabou', diz vereador Cipriano
Eu perguntei ao vereador se a presença dos vereadores Iran Rezende e Sebastiãozinho do Taboco - ambos integrantes do G5 -, nos dois últimos lançamentos de obras pelo prefeito Felipe Orro (PDT), representava o fim do grupo de oposição na Câmara de Aquidauana.
"Creio que só teremos a resposta exata quando houver votação de matérias importantes, de interesse do prefeito, na Câmara; aí poderemos ver a maneira de votar desses colegas que, por enquanto, não anunciaram nenhuma posição política de apoio ao prefeito", disse Cipriano.
O atual primeiro-secretário da Câmara, Iran Rezende, notabilizou-se, no início deste ano, pela postura de ataques frontais contra o prefeito Felipe Orro (PDT), que ele defendia ferrenhamente no Plenário Estevão Alves Corrêa, antes da eleição da nova Mesa Diretora, que elegeu Terly Garcia (PDT) para presidente, derrotando o candidato a reeleição Moacir Pereira de Melo (PDT), do bloco de sustentação ao prefeito Orro.
Sebastiãozinho do Taboco (PMDB), até o ano passado integrante da bancada governista na Câmara, repetia no início do ano, na Tribuna, que "Aquidauana tem um câncer e esse câncer tem nome!". O vereador citava, então, o nome de um conhecido articulador político da região, integrante do grupo do prefeito Felipe Orro (PDT) e do seu pai, o ex-deputado estadual [não disputou a reeleição em 2006] Roberto Orro (PDT), que chegou a ser cotado para ser o candidato a vice do atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).
Marcadores: Aquidauana, Cipriano Mendes, Iran Rezende, Sebastiãozinho do Taboco
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home