.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, abril 02, 2007

Novo vereador seguirá orientações do PT

O novo vereador do PT de Aquidauana, Florêncio Escobar - assumirá a vaga aberta com a saída de Gustavo dos Santos (Sem Partido), que deixou o partido para continuar na liderança do prefeito Felipe Orro (PDT), na Câmara; e será o novo secretário de Produção -, disse ao blog, nesta manhã, que seguirá as orientações do diretório municipal.
Em entrevista que fiz ao vivo nesta manhã, na rádio Independente, Escobar garantiu que permanecerá fiel aos princípios do PT de Aquidauana, que decidiu permanecer na oposição ao prefeito Felipe Orro (PDT).
A desobediência a esta determinação partidária foi a principal causa do pedido de expulsão do vereador Gustavo (Gugu) dos Santos. Ela só não ocorreu porque Gugu enviou, antes do fim doi processo de expulsão, uma carta solicitando sua desfiliação da agremiação.
Agora, com a posse de Florêncio Escobar, o PT terá, novamente, dois vereadores - o outro é o presidente do diretório municipal, Cipriano Mendes - na bancada da Câmara.
A posse, no Plenário Estevão Alves Corrêa, deverá ocorrer assim que Gugu assumir, oficialmente, a secretaria de Produção, anteriormente ocupada pelo vereador José Ribeiro (PDT), tio do prefeito Orro que, com a reforma do secretariado municipal, retornou à sua vaga na Câmara; ocupada até então pela suplente Suely Nogueira, mãe da secretária de Saúde, Viviane Nogueira que, mesmo com a epidemia de dengue no município, permaneceu no cargo depois das mudanças promovidas pelo prefeito Felipe Orro e hoje tem o seu nome lembrado para sucedê-lo na prefeitura de Aquidauana (veja e vote na pesquisa publicada na lateral esquerda do blog).

Comentário do blog: Vou acompanhar as sessões na Câmara, para verificar como será o posicionamento, em Plenário, do novo vereador do PT e atual presidente da ARPA (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana), Florêncio Escobar.
Ele me garantiu, nesta manhã - quando acompanhou, com o chefe de gabinete do prefeito Orro, Mario Nelson Argerin, o novo secretário de Obras, os vereadores Iran rezende e Gugu; o lançamento das obras de reforma do asfalto da Vila Dona Nenê - que votará a favor de todas os projetos que visarem o benefício do município.
O vereador Gugu também defendia essa postura no Plenário. Chegou à liderança do prefeito Orro e deu no que deu. O PT não concordou com o posicionamento governista do vereador e abriu processo de expulsão. Gugu saiu antes do fim do processo interno.
Quanto tempo Escobar agüentará? O tempo dirá. O blog acompanha.