Novo vereador seguirá orientações do PT
Em entrevista que fiz ao vivo nesta manhã, na rádio Independente, Escobar garantiu que permanecerá fiel aos princípios do PT de Aquidauana, que decidiu permanecer na oposição ao prefeito Felipe Orro (PDT).
A desobediência a esta determinação partidária foi a principal causa do pedido de expulsão do vereador Gustavo (Gugu) dos Santos. Ela só não ocorreu porque Gugu enviou, antes do fim doi processo de expulsão, uma carta solicitando sua desfiliação da agremiação.
Agora, com a posse de Florêncio Escobar, o PT terá, novamente, dois vereadores - o outro é o presidente do diretório municipal, Cipriano Mendes - na bancada da Câmara.
A posse, no Plenário Estevão Alves Corrêa, deverá ocorrer assim que Gugu assumir, oficialmente, a secretaria de Produção, anteriormente ocupada pelo vereador José Ribeiro (PDT), tio do prefeito Orro que, com a reforma do secretariado municipal, retornou à sua vaga na Câmara; ocupada até então pela suplente Suely Nogueira, mãe da secretária de Saúde, Viviane Nogueira que, mesmo com a epidemia de dengue no município, permaneceu no cargo depois das mudanças promovidas pelo prefeito Felipe Orro e hoje tem o seu nome lembrado para sucedê-lo na prefeitura de Aquidauana (veja e vote na pesquisa publicada na lateral esquerda do blog).
Comentário do blog: Vou acompanhar as sessões na Câmara, para verificar como será o posicionamento, em Plenário, do novo vereador do PT e atual presidente da ARPA (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana), Florêncio Escobar.
Ele me garantiu, nesta manhã - quando acompanhou, com o chefe de gabinete do prefeito Orro, Mario Nelson Argerin, o novo secretário de Obras, os vereadores Iran rezende e Gugu; o lançamento das obras de reforma do asfalto da Vila Dona Nenê - que votará a favor de todas os projetos que visarem o benefício do município.
O vereador Gugu também defendia essa postura no Plenário. Chegou à liderança do prefeito Orro e deu no que deu. O PT não concordou com o posicionamento governista do vereador e abriu processo de expulsão. Gugu saiu antes do fim do processo interno.
Quanto tempo Escobar agüentará? O tempo dirá. O blog acompanha.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home