.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, abril 10, 2007

Anastácio: Projeto do deputado Jerson estadualiza estrada municipal

Notícia de Edivaldo Bitencourt, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul:

Giuliano Lopes

A Ordem do Dia da sessão ordinária de hoje prevê a votação de sete projetos de lei. Todos possuem parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e vão ser apreciados em primeira discussão. Esta ordem estava prevista para quarta-feira passada e foi adiada para a sessão de hoje.

O primeiro projeto de lei a ser votado é o 003/07, do deputado estadual Pedro Teruel (PT), que proíbe a cobrança pelas concessionárias de tarifas mínimas ou assinatura básica de serviços de água, energia elétrica e telefonia. Esta proposta já foi aprovada pelo plenário, mas acabou sendo vetada pelo governador.

O PL 014/07, de Akira Otsubo (PMDB), institui o Programa Estadual de Incentivo ao Turismo para o Idoso. O PL 015/07, de Arroyo (PR), institui o Dia da Polícia Militar Ambiental (PMA). O PL 016/07, do presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), estadualiza estrada municipal em Anastácio.

O PL 020/07, de Otsubo, altera e acrescenta dispositivos à Lei 1.234, de 18 de dezembro de 1991, que institui a obrigatoriedade de inscrever na cédula de identidade funcional, a disposição do identificado em doar órgãos humanos após a morte. A proposta do deputado acrescenta o tipo sanguíneo para os servidores estaduais.

O PL 021/07, do deputado Paulo Duarte (PT), institui a Semana da Mulher. O PL 023/07, de Márcio Fernandes (PSDB), dispõe sobre o programa ambiental de produção sul-mato-grossense de biodiesel.