.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, abril 12, 2007

André assegura investimento de 410 milhões em MS

Rachid Waqued
recurso
O governador André Puccinelli assinou ontem (11) termo de acordo que assegura investimento de aproximadamente 410 milhões de reais do grupo Brasilinvest Energia em Mato Grosso do Sul. O empresário Mário Garnero, presidente do grupo, veio a Campo Grande para a assinatura, no gabinete do governador. O empreendimento vai ser composto de duas unidades industriais, a serem instaladas em Maracaju. A primeira vai produzir biodiesel por meio do processamento de óleo de origem animal e vegetal – a estimativa é de aproximadamente 110 milhões de litros/ano. A outra unidade vai produzir óleo a partir do esmagamento de grãos. Garnero disse que o apoio dado pelo governo estadual foi determinante para motivar o interesse no investimento. “Além disso, Mato Grosso do Sul tem grande disponibilidade de matéria-prima, e uma cadeia produtiva importante”, destacou o empresário.

O termo de acordo estabelece os incentivos fiscais a que os investidores terão direito e os principais compromissos do Estado e do grupo na concretização do investimento.

Outra motivação foi o potencial logístico. Localizada em região privilegiada para obtenção de matéria-prima, Maracaju também é área de acesso para o escoamento da produção, e vai ter recuperado o ramal ferroviário. “Temos terras férteis e tecnologia de produção. É um empreendimento pelo qual trabalhamos muito e que vai agregar valor aos produtos primários”, comemorou o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.

Segundo o deputado estadual Reinaldo Azambuja, já existe compromisso firmado entre a América Latina Logística e a Agência Nacional de Transportes Terrestres que assegura a recuperação do trecho do ramal ferroviário que passa na região. “Os investimentos vão ser feitos na melhoria das condições dos trilhos, dormentes, sinalização, e do que mais for necessário”, informou o deputado. A expectativa é que até 30 de junho o ramal, pertencente à linha ferroviária Bauru (SP) – Ponta Porã (MS), esteja em plenas condições de funcionamento. A velocidade de tráfego deverá aumentar de 12 para 25 quilômetros por hora.

Também participaram do encontro para assinatura do termo de acordo o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria da Produção, Jonathas Camargo, e consultores do grupo investidor.


Fonte: Notícias MS