.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, maio 13, 2007

Penitenciária de Aquidauana está sob controle

O Estabelecimento Penal de Aquidauana está tranqüilo nesta manhã de Dia das Mães. As visitas chegam a todo momento. São, principalmente, mulheres que levam o almoço e roupas aos seus maridos e parentes no domingo.
Circulei, há pouco, com o carro de reportagem da rádio Independente e do Portal Pantanal News, pelas ruas próximas ao complexo penitenciário, que tem no mesmo quarteirão o albergue, em regime semi-aberto. Conversei com policiais militares da Rotai e agentes penitenciários da Agepen. Eles informaram que nada de anormal ocorreu até este momento.
As ruas ao redor da penitenciária estão interditadas para o trânsito de veículos. Na Rua Duque de Caxias, onde fica a entrada principal, veículos e militares da Rotai (Rondas Táticas do Interior) estão posicionados - portando fuzis, metralhadoras e pistolas -, formando um verdadeiro muro de proteção à direita e à esquerda, numa operação de prevenção contra quaisquer ataques que possam ocorrer, conforme planos revelados pelo serviço de inteligência dos órgãos de segurança pública de Mato Grosso do Sul, ao longo da semana passada.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home