Auditoria investigará irregularidades na Saúde de Aquidauana
"Não posso administrar a Saúde olhando apenas no espelho retrovisor, mas é preciso saber como está a secretaria, com todo o pessoal empregado e equipamento usado em todas as unidades, incluindo Hospital Regional e Pronto-Socorro, sob intervenção da Prefeitura de Aquidauana", afirma o futuro secretário, Paulo Reis.
Ele cita, como exemplo de fato no mínimo estranho, o transporte de várias caixas, contendo produtos químicos usados em hemodiálise, que estavam estocadas no Hospital Regional, para o consultório particular da ex-secretária de Saúde de Aquidauana e atual mulher do prefeito Felipe Orro (PDT), médica nefrologista Viviane Nogueira Orro.
"Todo aquele material da hemodiálise, retirado do Hospital, já foi devolvido ao depósito onde estava originalmente", afirma Paulo Reis.
O futuro secretário de Saúde de Aquidauana diz ter recebido informes sobre a retirada de um aparelho eletrônico, num setor do Hospital Regional. Para Reis, é fundamental o auxílio dos funcionários públicos municipais da área de Saúde. "Tenho pedido, a todos que fazem contato comigo, para que fiquem alertas com quaisquer atitudes que possam ser tomadas até o fim do ano, pela equipe do atual prefeito; explico que somente depois da posse do prefeito Fauzi Suleiman e do seu novo secretariado, será possível, por meio de uma auditoria, saber como está a situação geral da Saúde no município", declara Paulo Reis.
Ele adianta que o contrato firmado pela Prefeitura de Aquidauana com a equipe da médica nefrologista Viviane Nogueira Orro, mulher do atual prefeito Felipe Orro (PDT), deverá ser inteiramente revisto e auditado. Na sua opinião, a princípio, o contrato é lesivo aos cofres públicos de Aquidauana e merece ser divulgado à população.
Mesmo antes de assumir a secretaria de Saúde, em 1º de janeiro, o futuro secretário já fez reuniões com profissionais da área. "Não podemos esquecer que, no dia 1º, por exemplo, o Hospital Regional e o Pronto-Socorro deverão funcionar normalmente e, para isso, precisamos ter a escala de serviço; depois de reuniões com os funcionários dessas áreas, já providenciamos uma escala de serviço para os primeiros dias de 2009", diz Paulo Reis.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home