.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, dezembro 27, 2012

'Fauzi não tem aprendizado, cultura e nem educação para fazer a transição', diz Zé Henrique

Prefeito diplomado pela Justiça Eleitoral, Zé Henrique Trindade dá entrevista ao vivo ao blogueiro Armando Anache, na rádio INDEPENDENTE (Foto: © Arquivo Pantanal News ® - 21.dez.2012)

Por Armando de Amorim Anache

O prefeito diplomado de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), 52 anos, disse ao jornalista e blogueiro Armando Anache, que “Fauzi Suleiman não tem esse aprendizado, essa cultura, essa educação, para promover uma transição entre o seu governo e o próximo”.

Norma do TCE

Em entrevista feita pelo telefone, Zé Henrique Trindade – demonstrando calma e, ao mesmo tempo, decepção e tristeza -, disse que a reunião entre a sua equipe de transição e a do atual prefeito, Fauzi Suleiman (PMDB), não ocorreu como devia. “A norma do TCE [Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul] é muito clara, determina que o atual Governo e o próximo nomeiem suas equipes para fazer a transição à nova administração, que irá assumir em 2013”, diz Zé Henrique. No entanto, ressalta que apenas ele cumpriu o que determina o TCE. “Nomeei os três advogados encarregados da transição, mas o prefeito Fauzi não fez o mesmo”, disse Zé Henrique, que já foi prefeito de Aquidauana no período de 1993 a 1996 e vice-prefeito de 2001 a 2008.

Documentos

O prefeito diplomado pela Justiça Eleitoral disse ao Blog do Armando Anache que a reunião, entre as duas equipes de transição, marcada para hoje (27), foi realizada às 9h. “O presidente da minha equipe de transição, advogado Heber Seba Queiróz, foi recebido na sala do procurador jurídico do município, o também advogado Marcello Portocarrero; no entanto, não foram apresentados documentos que mostrassem a real situação na qual se encontra a Prefeitura de Aquidauana”, disse Zé Henrique. Os outros integrantes da equipe de transição o prefeito Zé Henrique são os advogados Luiz Eduardo Arruda e Mary Stella Martins.

Sem transição

Para ele, o advogado Marcello Portocarrero “nem seria a pessoa mais indicada para esse tipo de reunião, pois o Tribunal de Contas, na sua norma escrita, determina que a comissão da Prefeitura seja formada por um representante das secretarias de Fazenda e Administração, além de um contador; nada disso foi feito e eu acredito que, infelizmente, não haverá transição de Governos”.

Cassação

Zé Henrique Trindade, segundo colocado na contagem dos votos, foi diplomado no dia 19 de dezembro, pela Justiça Eleitoral de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande. O atual prefeito Fauzi Suleiman foi reeleito, mas a sua chapa teve problemas legais e o registro da candidatura acabou sendo cassado pela Justiça. O seu vice, Vanildo Neves (PSDB), também teve o registro da candidatura indeferido pelo juiz eleitoral de Aquidauana, José de Andrade Neto. Seus advogados tentam reverter a situação.