.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, junho 20, 2005

Correio do Estado : "Drogas invadem as escolas da Capital"

A notícia que reproduzo abaixo é da edição do jornal "Correio do Estado" de hoje :

20/06/2005
Alerta
Drogas invadem as escolas da Capital
Estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas são os maiores consumidores mundiais de solventes, onde se incluem cola de sapateiro, éter, acetona, fluído de isqueiro e até corretor ‘’branquinho’’. Este é um dos resultados do 5º Levantamento Nacional sobre Consumo de Drogas entre Estudantes, feito em 27 capitais pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid). É uma das pesquisas mais completas já realizadas no País, com 48 mil entrevistas.

Parabéns à direção do "Correio do Estado" e ao repórter Ico Victório. Vou ler atentamente todos os dias e guardar no meu arquivo.
Só espero que algumas pessoas, principalmente as detentoras de algum poder, não saiam logo atacando o repórter, afirmando que "ele está denegrindo a imagem da Capital e também do Mato Grosso do Sul".
Queridos e competentes governantes ... Nós, repórteres, apenas mostramos a realidade nua e crua, sem filtros especiais, muitas vezes tão desejados por alguns.
Em 10 de abril de 1990 - lembram-se, corumbaenses e ladarenses ? - quando iniciei uma série de reportagens, denunciando os pontos de venda de drogas na fronteira com a Bolívia, fui apoiado pela população e, ao mesmo tempo, execrado por pessoas que tinham muito poder e dinheiro nas mãos, que afirmavam que este repórter "denegria a imagem de Corumbá".
Ainda bem que o narcotráfico acabou, os "barões" do tráfico estão presos e as "bocas-de-pó" são apenas lembranças de um passado que não volta mais, não é mesmo ?
Afinal de contas, vale repetir o que eu sempre dizia : "Apesar dos pesares, vale a pena viver para ver um dia após o outro". E ainda : "Cidade Branca é Corumbá, melhor não há nem cá nem lá!", como já dizia o poeta.