Correio do Estado : "Drogas invadem as escolas da Capital"
20/06/2005
Alerta
Drogas invadem as escolas da Capital
Estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas são os maiores consumidores mundiais de solventes, onde se incluem cola de sapateiro, éter, acetona, fluído de isqueiro e até corretor ‘’branquinho’’. Este é um dos resultados do 5º Levantamento Nacional sobre Consumo de Drogas entre Estudantes, feito em 27 capitais pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid). É uma das pesquisas mais completas já realizadas no País, com 48 mil entrevistas.
Parabéns à direção do "Correio do Estado" e ao repórter Ico Victório. Vou ler atentamente todos os dias e guardar no meu arquivo.
Só espero que algumas pessoas, principalmente as detentoras de algum poder, não saiam logo atacando o repórter, afirmando que "ele está denegrindo a imagem da Capital e também do Mato Grosso do Sul".
Queridos e competentes governantes ... Nós, repórteres, apenas mostramos a realidade nua e crua, sem filtros especiais, muitas vezes tão desejados por alguns.
Em 10 de abril de 1990 - lembram-se, corumbaenses e ladarenses ? - quando iniciei uma série de reportagens, denunciando os pontos de venda de drogas na fronteira com a Bolívia, fui apoiado pela população e, ao mesmo tempo, execrado por pessoas que tinham muito poder e dinheiro nas mãos, que afirmavam que este repórter "denegria a imagem de Corumbá".
Ainda bem que o narcotráfico acabou, os "barões" do tráfico estão presos e as "bocas-de-pó" são apenas lembranças de um passado que não volta mais, não é mesmo ?
Afinal de contas, vale repetir o que eu sempre dizia : "Apesar dos pesares, vale a pena viver para ver um dia após o outro". E ainda : "Cidade Branca é Corumbá, melhor não há nem cá nem lá!", como já dizia o poeta.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home