Aprovado pedido de prisão preventiva de Marcos Valério
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios aprovou, no fim da manhã, por 19 votos a favor e um contra, requerimento solicitando a prisão preventiva e a indisponibilidade dos bens de Marcos Valério Fernandes, acusado de operar o mensalão. A CPI aprovou ainda requerimento que permite a transferência dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de todas as empresas de Marcos Valério e de sua mulher, Renilda Santiago Fernandes, bem como a transferência do sigilo bancário das empresas e da conta pessoal de Valério no BRB (Banco de Brasília), a partir de janeiro de 2003, para a comissão.
O deputado Nelson Meurer (PP-PR) manifestou-se contrário à prisão de Marcos Valério, observando que o empresário está colaborando com a Justiça, prestando seus depoimentos e tem residência fixa em Belo Horizonte (MG), mas outros parlamentares alegaram que Valério já mandou destruir provas documentais e deve ser preso. Esses parlamentares alegaram também que a CPI está aprovando uma recomendação ao Ministério Público e não a prisão efetiva do empresário.
A proposta sobre a transferência do sigilo bancário dos integrantes da CPI para a Receita Federal e para o Ministério Público não foi votada por falta de acordo e, por esse motivo, a avaliação da matéria foi adiada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home