.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, julho 24, 2005

Cartões: pânico ao Planalto

O blog publica mais uma nota do muito bem informado colega Claudio Humberto, na sua coluna de hoje, integrante do site Pantanal News:

Cartões: pânico ao Planalto
A notícia deixou insones os assessores do Planalto: a quebra de sigilos bancários, na CPI dos Correios, teria identificado o pagamento de despesas pessoais de parentes do presidente pelo esquema do mensalão. Delúbio Soares pagaria regularmente o cartão de crédito de um dos filhos de Lula com dinheiro do esquema. “Se isso for confirmado, as denúncias terão chegado ao presidente”, adverte um importante senador do PT.

Comentário do blog: Tudo isso faz com que eu volte ao passado, no início dos anos 1990. Com o então presidente Fernando Collor teve PC Farias (temos em 2005 o Delúbio) e o dinheiro arrecadado para a campanha, criou-se a "Operação Uruguai", descobriu-se o Fiat Elba (agora tem Land Rover Defender), o motorista Eriberto contou o que sabia (atualmente a secretária Fernanda Karina Somaggio já divulgou o que viu e ouviu na empresa do Marcos "carequinha" Valério). PC Farias também pagava despesas feitas com cartões da família real, ou melhor, da ex-mulher do Collor, a "cafonésima" Roseane Collor, lembra-se, leitor?
Se estourar mesmo essa questão dos cartões de crédito de familiares do presidente Lula, aí "a vaca vai pro brejo", para usar a linguagem recomendada pelo marqueteiro Duda Mendonça, com o objetivo de ser entendido pelas classes C, D e E. "De leve", como diria o grande colunista social Ibrahim Sued.