Cine Brasília apresenta : Os labirintos do dinheiro
A sinopse do filme, enviada pelos produtores de Minas Gerais, conta a história de um menino que nasce pobre e conhece um amigo do interior de Goiás, que inicia com ele um aprendizado de "desencravar as unhas dos companheiros mais chegados e em dificuldades".
De unha em unha, os dois bons amiguinhos de infância, agora compadres na vida adulta - que fazem o leitor lembrar do filme de ontem, "Os bons companheiros" - resolvem continuar auxiliando, dentro do mais puro e correto espírito de solidariedade humana, outras pessoas que, não satisfeitas em "dar uma força" para desencravar unhas problemáticas, querem mais poder para ampliar a rede de apoio aos menos favorecidos pela sorte, como eles foram um dia.
Cheios do mais genuíno espírito patriótico, começam a eleger para cargos políticos, com suas ações de apoio com dinheiro em espécie, "cash", pessoas interessadas em ampliar a rede de assistência pública à saúde dos desfavorecidos pela sorte, em diminuir as taxas dos juros para que os empresários possam investir e criar emprego e renda, em levantar novas salas de aula, em estender as redes de água tratada e esgoto, construir novas estradas e implementar ferrovias e hidrovias para reduzir o custo do transporte no país e tantas outras obras que visam apenas o bem estar da comunidade.
No entanto, depois que um dos eleitos, não satisfeito com a maneira como era tratado, resolve denunciar que o dinheiro utilizado para "desencravar as unhas" dos amigos não era tão limpo como se imaginava, a história sofre uma reviravolta.
Começa, então, a ser desvendado e desnudado o chamado "esquema dos labirintos do dinheiro".
O mistério, e não o amor, está no ar. O que acontecerá no fim do filme, quando forem descobertas as saídas dos labirintos do dinheiro ?
De onde veio tanto dinheiro ? Para onde ia ? Quais eram os beneficiários ? Quem mantinha o fluxo do dinheiro que entrava nos labirintos ? Por que alguns enriqueceram, enquanto a maioria do povo ficou sem nada ?
Veja o filme e descubra como um dos personagens ficou careca depois de um intenso "stress", quando percebeu que sua publicidade mostrando um excelente produto para consumo popular, era na realidade a camuflagem de um monstro que tanta miséria causava às pessoas.
Chamado para dar explicações às autoridades, ele envolve outras pessoas, bancos, empresas estatais e muitos políticos que usufruíam do dinheiro que ele fazia passar, com sucesso, pelos labirintos da corrupção que consome grande parte do dinheiro que deveria ser destinado àquelas obras que beneficiariam o povo brasileiro .
É evidente que, nesta obra de pura ficção brasileira, qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência.
Vai uma pipoquinha aí ?
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home