Crise : CPI dos Bingos ouvirá Carlinhos Cachoeira e Waldomiro
Como diria o excepcional comunicador Adelzon Alves, que dominava as madrugadas, nos 1980 na Rádio Globo do Rio : "a jiripoca vai piar e a onça vai beber água!"
Leia abaixo a notícia da Agência Senado :
Comissão vai ouvir Carlinhos Cachoeira e Waldomiro Diniz
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (6), a convocação do empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e do ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil da Presidência da República, Waldomiro Diniz, para deporem na comissão, conforme requerimento apresentado pelo relator, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). O depoimento de Cachoeira ficou agendado para as 11h30 da próxima quarta-feira (13), enquanto o de Waldomiro Diniz deverá ocorrer no decorrer do mês de julho, segundo o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB).
De acordo com Garibaldi, a comissão solicitou ainda a documentação sobre o caso Waldomiro Diniz já elaborada pelo Ministério Público, pela Justiça Federal, pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e pela Polícia Federal, como forma de auxiliar o trabalho de apuração a ser feito pelo colegiado. Também será utilizada documentação compilada pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) na qualidade de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), segundo o relator da CPI.
Os integrantes da CPI aprovaram outros seis requerimentos de autoria do senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS). Entre eles, estão o que solicita à Presidência da República o envio da relação dos funcionários que trabalharam diretamente com Waldomiro Diniz ou que por ele foram indicados para exercer cargos no governo; o que requer à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) o envio de cópia de todos os relatórios que tenham apurado o suposto envolvimento de Carlinhos Cachoeira e de Waldomiro Diniz em práticas de extorsão; e o que pede ao Tribunal de Contas da União (TCU) o envio de cópias dos relatórios de auditorias sobre os contratos de prestação de serviços firmados entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a empresa Gtech do Brasil Ltda.
A comissão requereu ainda ao governo do Rio de Janeiro a relação completa dos ocupantes dos cargos de direção, em primeiro e segundo escalões, incluindo o presidente da Comissão Permanente de Licitação e de eventuais comissões especiais e temporárias da Loterias do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), durante o período em que Waldomiro Diniz ocupou a presidência da autarquia. Também foram solicitadas à Rede Globo e à revista Veja cópias das gravações de matérias que guardem relação com o envolvimento de Waldomiro Diniz e Carlinhos Cachoeira em práticas de extorsão.
Os trabalhos da CPI foram retomados em função de recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu aos parlamentares da minoria o direito de investigar a ocorrência de supostas práticas de corrupção.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home