.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 01, 2005

Delcídio, CPMI, "démodé" e o grande Ibrahim Sued

Só para manter um pouco do alto astral, neste Brasil tão triste com tantas notícias ruins, geradas por alguns - ou muitos ? - maus e corruptos políticos, escrevo o seguinte :
Este repórter e blogueiro, depois de ler a declaração do senador e boa praça corumbaense Delcídio Amaral, publicada aqui embaixo, voltou no túnel do tempo.
Voltei ao Rio de Janeiro dos anos 1970 e 1980, quando o grande colunista social Ibrahim Sued, meu "patrício", muito amado e também odiado, escrevia no jornal O Globo.
Homenageando o grande "turco", este blog deseja ao senador da Cidade Branca, todo "su" do mundo à frente da CPMI. Afinal, "em sociedade tudo se sabe" e Delcídio vai descobrir, "de leve", tudo sobre a corrupção nos Correios, onde não existem, ao que tudo indica, "bonecas e deslumbradas", mas perigosos comedores do dinheiro público. E, neste início de século XXI, onde "cavalo não sobe escada", o simpático, polido e calmo senador deve prestar muita atenção àqueles "barnabés" que, de origem muito humilde, sustentam hoje "vagões e locomotivas" em verdadeiras farras com o "money" nosso de cada dia. E quem espalhar que a CPMI dos Correios é "chapa-branca", será tachado de "démodé".
"Sorry", "periferia", mas quem viveu aqueles inesquecíveis anos no Rio, trafegando pelas Avenidas Atlântica, Vieira Souto e Niemeyer, rumo à Barra da Tijuca num belo "kar", sabe, como o nosso senador, que amanhã, sábado, é "dia de joelhos de fora".
Mas o madrugador Delcídio fará com que todos os colegas repórteres usem, amanhã, comportadas calças compridas, pois teremos entrevista coletiva às oito horas "da madrugada".
E, depois do texto saudosista ... usando expressões do inesquecível Ibrahim Sued (em negrito) e lembrando sempre que "os cães ladram e a caravana passa" ... "Ademã, que eu vou em frente" com este modesto blog.