Denúncias não vão me atingir, diz Lula a estudantes
Brasília - Em audiência no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira à cúpula da União Nacional dos Estudantes (UNE) que a onda de denúncias de corrupção não chegam nele. "Podem apurar, apurar, apurar, isso não vai chegar em mim e no Palácio do Planalto", disse Lula, segundo relato do presidente da UNE, Gustavo Petta. "As investigações devem ser feitas, não estou envolvido nisso."
A UNE informou a Lula que pretende reunir dez mil estudantes na Esplanada dos Ministérios no próximo dia 16, mas deixou claro que a manifestação só lembrará esteticamente o movimento dos secundaristas de 1992, que foram às ruas pedir o impeachment de Fernando Collor com as caras pintadas. Em entrevista após a audiência no Planalto, Gustavo Petta disse que não é hora de pedir "Fora Lula". "Naquela época (1992), lutávamos contra um governo que comandava um processo de privatização", afirmou. "E até o momento, não existem provas do envolvimento de Lula com o esquema de corrupção."
A nova geração de "caras-pintadas" pedirá apenas uma reforma política com financiamento público e integral de campanhas. "Se essa reforma não sair agora, não sai nunca", avaliou Petta. Em 1992, a UNE não tinha ligações com o governo. Também não tinha o comando de todas as manifestações dos "caras-pintadas", que ocorreram nas capitais e cidades de médio e grande porte.
Leonencio Nossa
1 Comments:
Por indicação do Maidana, passei por aqui para conhecer o espaço.
Quanto ao post, Lula é um autista que vive isolado em uma ilha.
Quando o cérebro dá algum sinal de lucidez, é só para dizer bobagens.
abs, Stella
Postar um comentário
<< Home