.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, julho 30, 2005

Denúncias não vão me atingir, diz Lula a estudantes

O blog publica abaixo notícia da edição de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo":
Brasília - Em audiência no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira à cúpula da União Nacional dos Estudantes (UNE) que a onda de denúncias de corrupção não chegam nele. "Podem apurar, apurar, apurar, isso não vai chegar em mim e no Palácio do Planalto", disse Lula, segundo relato do presidente da UNE, Gustavo Petta. "As investigações devem ser feitas, não estou envolvido nisso."
A UNE informou a Lula que pretende reunir dez mil estudantes na Esplanada dos Ministérios no próximo dia 16, mas deixou claro que a manifestação só lembrará esteticamente o movimento dos secundaristas de 1992, que foram às ruas pedir o impeachment de Fernando Collor com as caras pintadas. Em entrevista após a audiência no Planalto, Gustavo Petta disse que não é hora de pedir "Fora Lula". "Naquela época (1992), lutávamos contra um governo que comandava um processo de privatização", afirmou. "E até o momento, não existem provas do envolvimento de Lula com o esquema de corrupção."
A nova geração de "caras-pintadas" pedirá apenas uma reforma política com financiamento público e integral de campanhas. "Se essa reforma não sair agora, não sai nunca", avaliou Petta. Em 1992, a UNE não tinha ligações com o governo. Também não tinha o comando de todas as manifestações dos "caras-pintadas", que ocorreram nas capitais e cidades de médio e grande porte.
Leonencio Nossa

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Por indicação do Maidana, passei por aqui para conhecer o espaço.
Quanto ao post, Lula é um autista que vive isolado em uma ilha.
Quando o cérebro dá algum sinal de lucidez, é só para dizer bobagens.
abs, Stella

sábado, julho 30, 2005 3:10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home