.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 22, 2005

Dirceu nega envolvimento com a máfia do INSS

A crise não quer parar. O blog publica abaixo, na íntegra, notícia do Globo On-line :

Dirceu nega envolvimento com a máfia do INSS e diz que querem desmoralizá-lo
Globo Online
BRASÍLIA - O deputado José Dirceu (PT-SP) negou nesta sexta-feira qualquer tipo de envolvimento com a máfia do INSS. Em nota, Dirceu disse ter ficado indignado de ver seu nome mencionado pela imprensa em conversa interceptada de pessoas investigadas pela Polícia Federal. Dirceu disse ainda que não conhece as tais pessoas e que estão tentando envolvê-lo em crimes para desmoralizá-lo, uma vez que as investigações em curso não teriam encontrado nenhuma prova de seu envolvimento em irregularidades. O ex-ministro disse ainda que nos 30 meses em que participou do governo Lula não fez nada do que possa se envergonhar. "Não tenho nada a ver com a máfia do INSS a não ser o fato de ter mandado investigá-la. Tentam me vincular a tais ilícitos em busca de argumentos para me desmoralizar, tendo em vista que as investigações em curso no Congresso Nacional não encontraram nada que me incriminasse. Pelo contrário, todos os depoentes me isentaram de qualquer participação nos atos denunciados. Isso porque, em 30 meses de governo, não fiz nada que possa me envergonhar", diz o texto. Eis a nota:
"Brasília, 22 de julho de 2005.
NOTA À IMPRENSA
Com enorme indignação vejo meu nome mais uma vez mencionado em conversa interceptada de pessoas investigadas pela Polícia Federal. Na reportagem "Delúbio precisa fazer caixinha"', publicada na edição de hoje do jornal o Globo, sou citado por pessoas que não conheço e com as quais jamais tive qualquer relação. Não tenho nada a ver com a máfia do INSS a não o fato de ter mandado investigá-la. Tentam me vincular a tais ilícitos em busca de argumentos para me desmoralizar, tendo em vista que as investigações em curso no Congresso Nacional não encontraram nada que me incriminasse. Pelo contrário, todos os depoentes me isentaram de qualquer participação nos atos denunciados. Isso porque, em 30 meses de governo, não fiz nada que possa me envergonhar. Deputado Federal José Dirceu (PT-SP)".