Genoíno diz que PT não teme investigações
Para Genoíno, não houve crime na tomada do empréstimo de R$2,4 milhões pelo PT junto ao BMG (Banco de Minas Gerais), tendo como avalistas ele próprio, o publicitário Marcos Valério e o tesoureiro do partido, Delúbio Soares.
José Genoíno ressaltou que "em política não há ingenuidade", numa referência às denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), a quem chamou de "ex-aliado". "O PT não teme as investigações, e se alguém cometeu crime, haverá um corte na própria carne [do PT]", declarou o dirigente partidário.
Ele negou ter pressionado, pelo telefone, o senador Delcídio Amaral (PT-MS), que preside a CPMI dos Correios.
Há pouco, conforme o blog já informou, Delcídio garantiu, no Jornal da Globo, o que já havia sido confirmado pela sua assessoria, no sábado (2) : ele vem sofrendo, sim, pressões de pessoas do PT mas, boa praça e elegante como sempre, acrescentou que "não quero criar mais problemas para o presidente do partido".
Comentário do blog : será que teremos que realizar uma acareação entre os dois expoentes do PT nacional ?
Perguntado se não havia percebido, a menos de dois centímetros da sua, a assinatura de Marcos Valério, no documento que assinou para realizar o empréstimo no BMG, Genoíno confirmou que "vi sim a assinatura próxima à minha, mas não conhecia o publicitário e assinei em confiança ao Delúbio; isso é normal no partido".
Quanto à possibilidade da sua renúncia à presidência do PT, Genoíno disse que "o cargo é do diretório nacional e nada farei que prejudique o meu partido, pois sou presidente do PT e isso é um orgulho e uma honra para mim".
José Genoíno repetiu várias vezes que "enfrenta a crise com a verdade". Para ele, " o PT não rouba, não roubou e não comprou votos".
Ele deixou claro que "a CPI não é do governo, mas do Congresso Nacional".
Sobre a denúncia do acordo para repassar ao PTB, nas eleições, R$20 milhões, o dirigente do PT garantiu que "fizemos um acordo listando as cidades nas quais o PT ajudaria o PTB nas campanhas políticas, mas não repassamos dinheiro, só ajudamos com shows de artistas, produção de programas na TV, camisetas e outros".
Questionado mais uma vez sobre o mesmo tema, José Genoíno foi firme : "o PT não passou dinheiro para o PTB!"
Quanto ao seu relacionamento com o ex-ministro Chefe da Casa Civil e atual deputado José Dirceu, ele disse que "não tem areia entre mim, Dirceu e Lula; José Dirceu ajuda o governo e hoje está arrumando o seu gabinete, no seu retorno à Câmara; e prepara o seu depoimento para a CPMI dos Correios".
O presidente do PT ressaltou que "a verdade é a maior aliada do PT".
Genoíno continua defendendo a política de alianças do PT com outros partidos, para garantir uma base de sustentação ao governo do presidente Lula. Para ele, "é preciso ter pontes no Congresso, mantendo o diálogo com a oposição".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home