.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 04, 2005

Genoíno diz que PT não teme investigações

O presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), José Genoíno, disse durante entrevista ao programa "Roda Viva", na TV Cultura, encerrada há pouco, que ainda confia em Delúbio Soares.
Para Genoíno, não houve crime na tomada do empréstimo de R$2,4 milhões pelo PT junto ao BMG (Banco de Minas Gerais), tendo como avalistas ele próprio, o publicitário Marcos Valério e o tesoureiro do partido, Delúbio Soares.
José Genoíno ressaltou que "em política não há ingenuidade", numa referência às denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), a quem chamou de "ex-aliado". "O PT não teme as investigações, e se alguém cometeu crime, haverá um corte na própria carne [do PT]", declarou o dirigente partidário.
Ele negou ter pressionado, pelo telefone, o senador Delcídio Amaral (PT-MS), que preside a CPMI dos Correios.
Há pouco, conforme o blog já informou, Delcídio garantiu, no Jornal da Globo, o que já havia sido confirmado pela sua assessoria, no sábado (2) : ele vem sofrendo, sim, pressões de pessoas do PT mas, boa praça e elegante como sempre, acrescentou que "não quero criar mais problemas para o presidente do partido".
Comentário do blog : será que teremos que realizar uma acareação entre os dois expoentes do PT nacional ?
Perguntado se não havia percebido, a menos de dois centímetros da sua, a assinatura de Marcos Valério, no documento que assinou para realizar o empréstimo no BMG, Genoíno confirmou que "vi sim a assinatura próxima à minha, mas não conhecia o publicitário e assinei em confiança ao Delúbio; isso é normal no partido".
Quanto à possibilidade da sua renúncia à presidência do PT, Genoíno disse que "o cargo é do diretório nacional e nada farei que prejudique o meu partido, pois sou presidente do PT e isso é um orgulho e uma honra para mim".
José Genoíno repetiu várias vezes que "enfrenta a crise com a verdade". Para ele, " o PT não rouba, não roubou e não comprou votos".
Ele deixou claro que "a CPI não é do governo, mas do Congresso Nacional".
Sobre a denúncia do acordo para repassar ao PTB, nas eleições, R$20 milhões, o dirigente do PT garantiu que "fizemos um acordo listando as cidades nas quais o PT ajudaria o PTB nas campanhas políticas, mas não repassamos dinheiro, só ajudamos com shows de artistas, produção de programas na TV, camisetas e outros".
Questionado mais uma vez sobre o mesmo tema, José Genoíno foi firme : "o PT não passou dinheiro para o PTB!"
Quanto ao seu relacionamento com o ex-ministro Chefe da Casa Civil e atual deputado José Dirceu, ele disse que "não tem areia entre mim, Dirceu e Lula; José Dirceu ajuda o governo e hoje está arrumando o seu gabinete, no seu retorno à Câmara; e prepara o seu depoimento para a CPMI dos Correios".
O presidente do PT ressaltou que "a verdade é a maior aliada do PT".
Genoíno continua defendendo a política de alianças do PT com outros partidos, para garantir uma base de sustentação ao governo do presidente Lula. Para ele, "é preciso ter pontes no Congresso, mantendo o diálogo com a oposição".