.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 04, 2005

Valério impetra "habeas-corpus" para não depor na CPMI

Vi toda a entrevista do presidente nacional do PT, José Genoíno, no programa "Roda Viva", na TV Cultura, apresentado por Paulo Markun.
Já vou escrever sobre isso. Antes, vejo aqui na internet, no blog do colega Noblat; e no "Jornal da Globo", na Rede Globo de Televisão, uma notícia que poderá que poderá mudar tudo na CPMI dos Correios nesta semana : o publicitário Marcos Valério - o "carequinha" citado nas denúncias do deputado Roberto Jefferson - entrou com um pedido de "habeas-corpus" preventivo na Justiça.
Ele tem medo de sair preso da CPMI, após o seu depoimento na quarta-feira (6).
Publico abaixo, na íntegra, a nota publicada no blog do Noblat :

Valério impetra habeas-corpus para não depor na CPI dos Correios
Às vésperas do seu depoimento na CPI dos Correios, o publicitário Marcos Valério deu entrada no Supremo Tribunal Federal a um pedido de habeas-corpus preventivo. O pedido será julgado amanhã. O depoimento está marcado para a quarta-feira.
Isso significa que Valério não quer responder a uma única pergunta que lhe façam. A lei lhe assegura o direito de só falar na Justiça. O economista Chico Lopes, ex-presidente do Banco Central no governo FHC, se recusou a depor numa CPI e foi preso na hora.
Valério não quer passar por tal constrangimento. Daí o pedido de haveas-corpus preventivo.