.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 25, 2005

Mulher de Marcos Valério chora todos os dias

O blog publica notícia divulgada na edição de hoje do jornal "O Dia", do Rio:

Próxima a depor, mulher de publicitário chora todos os dias
Amigos da família de Marcos Valério estão preocupados com o depoimento de sua mulher, Renilda Santiago, na CPI dos Correios, amanhã. Eles temem pela reação de Renilda diante da pressão dos parlamentares para que revele detalhes do esquema de corrupção do qual o marido é acusado.
“Renilda não sabe de nada. As empresas só estavam no nome dela”, disse uma pessoa próxima do casal. “Ela chora todos os dias, não sei como vai reagir no interrogatório. Ali só tem leão, eles moem as pessoas”, acrescentou. Outra pessoa contou que, desde o escândalo, Renilda emagreceu muito e se enclausurou em casa.
Contam que a filha mais velha do casal, de 13 anos, também foi afetada. É vista sempre chorando pelos cantos. Recentemente, a menina ganhou o campeonato brasileiro de hipismo, em sua categoria, mas não houve comemorações por conta do drama familiar. Dizem os amigos que só o caçula, de 4 anos, por causa da idade, não sabe o que se passa.