Peralta, da Flash, integra "República de Mato Grosso"
O sócio da "Flash Comunicações Ltda.", Armando Peralta Barbosa, que doou R$30 mil à campanha do ex-deputado estadual Sandro Fabi (PSB) e candidato a prefeito de Corumbá, em 2004, pelo PMDB, é citado pelo jornal "Correio Popular", de Campinas, em São Paulo, como um dos integrantes da chamada "República de Mato Grosso".
Conforme o blog já apurou, ela é formada por pessoas que, oriundas de Mato Grosso do Sul - entre elas o ex-prefeito de Corumbá (1993 a 1996) Ricardo Chimirri Candia -, passaram a integrar a administração do novo prefeito da Cidade das Andorinhas, e que é natural de Corumbá, Hélio de Oliveira Santos (PDT), ex-deputado federal por São Paulo.
A chamada "invasão de Mato Grosso [do Sul]" foi denunciada também no plenário da Câmara de Campinas, por pelo menos um vereador da oposição.
Leia abaixo a notícia publicada no site Campo Grande News (vamos citar sempre a fonte, caros colegas leitores do blog) :
Grupo de MS comanda órgãos estratégicos em Campinas
Quinta-feira, 03 de fevereiro de 2005 18:05
Da redação
A edição de hoje do jornal Correio Popular dedica amplo espaço à nomeação de seis assessores do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), nascido em Corumbá. Eles são todos de Mato Grosso do Sul. O grupo é formado por Francisco de Lagos, Clodoaldo Marques, Aurélio Cance Júnior, Luís Landes da Silva Pereira, Ricardo Cândia e Ermélio Silva. Sem cargo na prefeitura, Armando Peralta Barbosa, sócio da empresa VBC (grifo do blog), é o sétimo integrante do que o jornal chama de “República de Mato Grosso”.
Estão nas mãos dos sul-mato-grossenses a Comunicação, com Lagos; Diretoria de Planejamento, Clodoaldo Marques (irmão do secretário da Casa Civil do governo Zeca, Raufi Marques); diretoria técnica, com Aurélio Cance Junior; e financeira com Luis Landes da Silva Pereira, da empresa de Águas e Saneamento; diretoria de Planejamento com Ricardo Cândia, ex-prefeito de Corumbá e o Cerimonial com Ermélio Silva.
O Correio Popular diz ainda que, da “República de Mato Grosso, quatro foram ou ainda estão sendo investigados pela Justiça, Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS) ou pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Todos eles participaram de forma efetiva da campanha do pedetista Hélio ao Palácio dos Jequitibás, principalmente, no segundo turno”.
1 Comments:
preciso de mais informações sobre a republica de mato grosso, em que vc cita no blog. O que vc pode me passar sobre eles...
Postar um comentário
<< Home