.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 04, 2005

Correio do Estado: Orcírio não teme crise e aposta na vitória

A edição de hoje do jornal "Correio do Estado" destaca na primeira página o discurso feito ontem (3) pelo presidente Lula, já publicado aqui no blog.
Outro destaque é para a política de Mato Grosso do Sul. Em reportagem assinada pelo colega jornalista Adilson Trindade, o governador Zeca do PT afirma que não teme a grave crise que assola o país. Leia abaixo:
Orcírio não teme crise e aposta na vitória
José Orcírio está visitando o interior, inaugurando e fiscalizando obras
Adilson Trindade

Depois de avaliar as consequências políticas dos escândalos do pagamento de mensalão a parlamentares, caixa 2 para campanha eleitoral e denúncias de corrupção no Governo federal, o governador José Orcírio dos Santos discutiu com os seus aliados os reflexos disso nas eleições de 2006. Ele não teme a crise política e aposta na vitória do candidato petista na sucessão estadual. Mas antes de tudo, acha que o PT precisa colocar a cabeça no lugar para a execução do projeto eleitoral de 2006. O governador foi surpreendido com a declaração do ex-deputado federal Ben Hur Ferreira de que parte do PT apóia de fachada a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao Governo do Estado, porque está comprometida com o PMDB. “Não sei da onde Ben Hur tirou isso”, afirmou o chefe da Casa Civil, Raufi Marques, depois da reunião de ontem do governador com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL), e líderes dos partidos da base aliada e do PT. Para Raufi, não há como o PT apoiar a candidatura do ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli ao Governo do Estado devido à rivalidade entre petistas e peemedebistas em Mato Grosso do Sul. “Só se Delcídio quiser. E como ele quer ser governador, vai precisar do apoio integral do PT”, comentou.

Para ler a edição digital do "Correio do Estado", clique AQUI