.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 08, 2005

Correio do Estado: Planalto e PT isolam Delcídio

















O blog publica notícia que é destaque na edição de hoje do jornal "Correio do Estado", de Campo Grande, Mato Grosso do Sul:
ALVO DE ATAQUES – Depois de incentivá-lo a investigar tudo, Lula não atendeu mais o senador de Mato Grosso do Sul para discutir a corrupção no Governo
Planalto e PT isolam Delcídio
Foto de J. Freitas/Agência Senado/22.7.05
Delcídio enfrenta a cúpula do PT ao investigar petistas na CPI dos Correios
Beatricce Bruno, Enviada especial e Clodoaldo Silva, de Brasília
Depois de passar a responsabilidade de salvar o Governo federal das mazelas lançadas pelas denúncias de corrupção no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de atender o senador Delcídio do Amaral (PT) – presidente da CPMI dos Correios. Desde que foi criada a CPMI, Lula não conversou mais com o parlamentar, apesar de ter afirmado que Delcídio poderia investigar tudo o que fosse levantado pela comissão, “mesmo que signifique cortar a própria carne”. Delcídio esbarra na “tropa-de-choque” do presidente Lula, que tem, hoje, como principal soldado o ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Jaques Wagner. Sem estas conversas, ele já afirmou que “me coloquei à disposição de Jaques Wagner e do presidente Lula para conversar”, enfatizando que não tem sido procurado para discutir a CPMI. “Quem tem Deus no coração não está abandonado”, disse Delcídio do Amaral, em momento de desabafo sobre a sua atual situação: dirigente da CPMI por solicitação do Governo federal – por saber manter diálogos – sem que possa discutir com o presidente os caminhos que a CPMI está tomando.

A matéria completa você encontra no jornal Correio do Estado

Comentário do blog: O meu conterrâneo e senador Delcídio Amaral (PT-MS), de Corumbá, cidade conhecida como a "Capital do Pantanal", na fronteira com a Bolívia e na margem direita do maravilhoso rio Paraguai, a 424 quilômetros a oeste de Campo Grande, começa a sentir na pele o que é investigar algo que envolve intere$$e$ poderosíssimos desta República.
Senti isso na carne quando comecei a denunciar o narcotráfico, lá mesmo na fronteira. Fui atacado por alguns poderosos e também por políticos, que tinham receio do meu "ibope", que subia a cada dia. Por isso digo e repito que, nunca mais, quero saber de "15 minutos de fama", ou seja lá o que for (Leia artigo aqui embaixo e sobre esse tema, caro leitor).
Ameaças de morte, perseguições contra a minha mulher , integrantes da família e muito mais.
Eu já vi esse filme, guardadas as proporções, claro, nobre senador corumbaense e pantaneiro Delcídio Amaral.
Não é fácil. Agora mesmo, depois de entrevistar uma pessoa que afirma ter visto - é a minha fonte que garante, que assegura, que confirma - Roberto Jefferson no Pantanal, em companhia de Maurício Marinho, e esta é a novidade em todo o caso, já começo a receber "recados" com ameaças de processo e tudo o mais.
Imagine o corumbaense Delcídio, cuja família conhece a minha e vice-versa, presidindo agora a CPMI dos Correios.
Haja salmo 91, caro conterrâneo. Continue rezando muito e confiando em Deus, como informa o colega advogado de Campo Grande, Sérgio Maidana, no seu excelente blog aqui na internet.