.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 08, 2005

Lula diz que investigações sobre corrupção seguirão seu ritmo normal

O blog publica notícia de Priscilla Mazenotti, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não é possível apressar o rito das investigações de denúncias de corrupção no País. Hoje (8), em seu programa quinzenal de rádio, Café com Presidente, Lula afirmou que o Executivo faz a apuração que é possível fazer. "O governo não pode fazer nada, a não ser esperar o rito normal que tem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o rito normal que tem o Ministério Público, que tem a Polícia Federal, que tem a Controladoria-Geral da República". O presidente Lula destacou que a Justiça vai cumprir a sua parte nas investigações e que os culpados serão punidos. "Todos nós nascemos no mundo para sermos honestos, para sermos éticos, para ser digno. Se alguém falhou com isso, esse alguém tem de pagar. Independentemente de quem seja, tem de pagar". Lula afirmou que as denúncias de corrupção não imobilizam o governo e que é preciso trabalhar, independente da crise. De acordo com o presidente, os trabalhos da CPI e do Congresso Nacional precisam ser compatíveis para que projetos importantes possam ser votados. "Espero que haja disposição de todos os deputados, senadores, do governo e da sociedade para, ao mesmo tempo em que a gente apure com rigor, a gente crie condições para o Congresso funcionar e votar as coisas importantes e o governo fazer aquilo que é o seu papel: trabalhar". O presidente destacou, ainda, o crescimento da economia, da produção industrial e da geração de empregos: "nós precisamos trabalhar, independentemente da crise". O programa Café com o Presidente é transmitido quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, pela Rádio Nacional de Brasília e pelas emissoras do sistema Radiobrás.

Comentário do blog: A Rádio Independente transmitiu o programa "Café com o Presidente", nesta manhã. Todo o povo brasileiro quer a apuração de tudo o que se passa. É preciso, como diz o jornalista Boris Casoy, "passar este país a limpo", porque do jeito que está não dá para continuar.