Correio do Estado: PSDB cogita Delcídio para vice de Alckmin em 2006
ALIANÇA – Se o senador filiar-se a outro partido, como PFL, o PSDB pretende apoiá-lo para as eleições de 2006
PSDB cogita Delcídio para vice de Alckmin em 2006
Mesmo com intenção de o PSDB trazer Delcídio do Amaral de volta, por enquanto, peemedebistas mantêm aliança com o PSDB
Neiba Ota
Os tucanos estão namorando o senador Delcídio do Amaral (PT) para as eleições de 2006, como candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul ou apoiá-lo na vaga de vice-presidente de Geraldo Alckmin em algum partido aliado, como por exemplo, o PFL. As informações são do presidente regional do PSDB, deputado estadual Waldir Neves, que fez os comentários ontem durante a convenção do partido, na Assembléia Legislativa. “Nós ainda não fomos consultados oficialmente, mas existem essas hipóteses. Me disseram que o senador emprestou um jatinho e foi se encontrar com o Fernando Henrique Cardoso em São Paulo”, disse. Segundo ele, há também notícias circulando de que o senador Delcídio do Amaral teria sido convidado pelo deputado federal Alberto Goldman, líder do PSDB na Câmara, a migrar do PT para o PSDB. “Até agora são boatos. Delcídio é um nome de peso, tem credibilidade e projeção em nível nacional. Nós temos que analisar, ninguém do partido foi consultado. Falam que é coisa do FHC e do Goldman, essa não é a praxe do PSDB, todos são consultados. Mas, ele (Delcídio) seria bem vindo”, comentou Waldir Neves.
A matéria completa você encontra no jornal Correio do Estado
Comentário do blog: Creio que o senador corumbaense e pantaneiro Delcídio Amaral (PT-MS) não deve ficar muito tempo no Partido dos Trabalhadores. Afinal, ele começou a sua vida política-partidária no ninho tucano do PSDB. Tentou ser candidato a governador em 1998, mas foi preterido pelo alto tucanato de Mato Grosso do Sul, que preferiu lançar o candidato Ricardo Bacha, que disputou o segundo turno das eleições e perdeu para Zeca do PT.
Naquele ano, Delcídio chegou a pensar em se lançar candidato a deputado federal, mas também não foi possível.
O "Correio do Estado" publica, há várias semanas, notícias que trazem aos leitores essa possibilidade. O jornal sabe o que fala, pois o seu diretor, jornalista Antonio João Hugo Rodrigues, é o primeiro suplente do senador Delcídio Amaral e freqüenta o seu gabinete, em Brasília. Segundo ele, para "treinar e aprender como é o trabalho de um senador."
Agora, não há nenhum mistério nessa possibilidade dele sair do PT rumo ao PSDB.
Vamos aguardar para ver no que vai dar.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home